Ex-advogado de Cerveró é incluído na lista da Interpol

Publicado em 26/11/2015 - 16:11 Por Danyele Soares - Brasília

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) deve prestar depoimento ainda nesta quinta-feira (26), na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Pela manhã, o advogado Maurício Leite, que defende o parlamentar, esteve na superintendência onde ficou por volta de uma hora e meia. Ele deixou a Polícia Federal sem falar com a imprensa.


Delcídio foi preso nessa quarta-feira (25) porque estaria atrapalhando as investigações da Operação Lava Jato. O senador está em uma sala administrativa que tem cerca de 9 metros quadrados. O local foi transformado em sala de Estado Maior, porque parlamentar tem foro privilegiado.


O Supremo Tribunal Federal, por sua vez, autorizou a inclusão do nome do advogado Edson Ribeiro na lista da Interpol, a Polícia Internacional. Ele foi localizado nos Estados Unidos e deve retornar depois que o governo brasileiro apresentar os documentos necessários. O advogado era responsável pela defesa do ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró.


A prisão de Edson Ribeiro foi decretada pelo Supremo porque, segundo os investigadores, ele teria participado das negociações em que o senador Delcídio do Amaral tentava impedir que Cerveró assinasse acordo de delação premiada.

Últimas notícias
Meio Ambiente

Chuva em SP contribui para extinção de 8 dos 11 focos de incêndio

Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros permanecem trabalhando na contenção das chamas em três municípios: Bananal, no Vale do Paraíba; Mococa, na região de Campinas; e Itirapuã, região de Franca.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Inpe registra mais de 2 mil focos de incêndios ativos no país

Pará lidera com 1.012 áreas de queimadas; seguido do Mato Grosso, com 420; e o Tocantins, com 279 focos. O Distrito Federal tem o registro de 20 locais com incêndio.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Ministérios Públicos e órgãos ambientais vão combater queimadas

A operação usa o trabalho de inteligência e tecnologia para tentar coibir e punir o desmatamento ilegal. 

Baixar arquivo
Economia

FGV: Monitor do Produto Interno Bruto aponta retração de 0,1% em julho

Em termos financeiros, estima-se que o PIB de 2024 acumulado até julho, em valores correntes, tenha sido de R$ 6,587 trilhões.

Baixar arquivo
Geral

Campanha busca conscientizar a paz no trânsito

Órgãos de trânsito vão promover ações educativas e de reforço da fiscalização. Serão realizadas palestras e seminários com o objetivo de reforçar o tema da campanha: “A paz no trânsito começa com você”.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Distrito Federal pode ter o 2º ano mais seco da história

Neste ano, já são 146 dias sem chuva. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, em 1963, Brasília enfrentou uma estiagem que durou com 163 dias.

Baixar arquivo