logo Radioagência Nacional
Política

Edinho Silva afirma que contas de campanha de Dilma são legais

Baixar
Danyele Soares, ao vivo
24/02/2016 - 10:54
Brasília

O ministro Edinho Silva, coordenador financeiro da campanha eleitoral da presidenta Dilma Rousseff em 2014, garantiu que as contas estão dentro da legalidade e da ética. Ele destacou que os gastos da campanha foram declarados e aprovados pelo Tribunal Superior Eleitoral.

 

A afirmação é feita um dia após a Polícia Federal divulgar mensagens do executivo Marcelo Odebrecht, preso pela Operação Lava Jato. Em uma das anotações, Odebrecht teria dito “Edinho”, o que os investigadores interpretaram como sendo uma referência a Edinho Silva. A Polícia Federal apura suposto repasse de dinheiro para uma conta no exterior do publicitário João Santana em 2014.

 

Mas o ministro explicou.

 

Edinho Silva também descartou a possibilidade de as denúncias da vigésima terceira etapa da Lava Jato, batizada de Operação Acarajé, reforçarem a tese do impeachment. Segundo ele, o procedimento é uma previsão legal quando se tem um fato concreto contra o presidente. Mas não há nada contra Dilma. E enfatizou que parte da oposição tenta politizar as investigações para criar instabilidade política.

 

* Áudio atualizado em 24/02/2016 às 13h53 e 18h45 para acréscimo de informações.

x