PT quer relatoria da comissão especial do impeachment no Senado

Publicado em 18/04/2016 - 19:33 Por Priscilla Mazenotti - Brasília

Com a chegada do processo de impeachment ao Senado, começa agora a disputa pela presidência e a relatoria da comissão especial. O PT, segunda maior bancada da Casa e partido da presidenta Dilma Rousseff, diz que vai brigar pela relatoria.

 

 E busca alguém neutro, de um partido que não tenha orientação favorável ao impeachment. Esse senador indicado pelo PT poderá, até mesmo, ser de outra legenda, como explicou o líder do governo na Casa, Humberto Costa.

 

Enquanto isso, o governo monta uma estratégia de defesa da presidenta no Senado. A ideia é reforçar os argumentos de que não houve crime de responsabilidade, que o impeachment é um golpe orquestrado pela chapa Michel Temer-Eduardo Cunha, segundo o vice-presidente do Senado, o petista Jorge Viana.

 

A primeira reunião da Comissão Especial do Impeachment deverá ocorrer na segunda-feira, dia 25. É nela que o presidente e o relator serão escolhidos. O regimento determina que as maiores bancadas indiquem esses nomes, o que caberá ao PMDB e ao PT. O PMDB, por sua vez, já se mostrou disposto a ceder a presidência  do colegiado para o PSDB.

Últimas notícias
Geral

Brasília amanhece encoberta por fumaça de incêndio no Parque Nacional

Um incêndio, nesse domingo (15), tomou conta do Parque Nacional de Brasília e já destruiu mais de 1,2 mil hectares.  

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Número de queimadas no Brasil cai 67% no fim de semana

De sexta a domingo, as ocorrências passaram de 5.500 para quase 1.800 focos. Os dados são do Programa de Queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Baixar arquivo
Geral

Datena agride Marçal com uma cadeira durante debate na TV Cultura

A temperatura subiu, após o candidato do PRTB citar uma denúncia de assédio sexual contra o apresentador e perguntar quando Datena iria abandonar a candidatura e parar com o que ele chamou de “palhaçada”.

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: Dia Internacional de Preservação da Camada de Ozônio

Em 1994, a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou o dia 16 de setembro como o Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Viva Maria celebra Dia Internacional de Proteção à Camada de Ozônio

 Viva Maria conversa com o doutor em ecologia Paulo Moutinho do IPAM Amazônia sobre essa data tão  relevante 
 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Marina Silva diz que Brasil vive um "terrorismo climático"

O Brasil é líder na América do Sul no número de incêndios em 2024. São 182 mil focos de queimada, mais de 50% das ocorrências na região.

Baixar arquivo