Deputados trabalharão de segunda a quarta por causa de campanhas

Publicado em 19/07/2016 - 14:33 Por Priscilla Mazenotti - Brasília

Depois de ter perdido a eleição para o comando da Câmara, o líder do PSD, Rogério Rosso, se encontrou nesta terça-feira (19) com o presidente da Casa, Rodrigo Maia, do Democratas.


O café da manhã ocorreu na casa de Rosso, no Lago Sul, bairro nobre de Brasília. Na pauta, conversas para tentar apaziguar os ânimos na Casa depois dos últimos meses de tensão com a saída de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência e da interinidade de Waldir Maranhão (PP-MA).


Rodrigo Maia saiu de lá dizendo que o encontro já estava marcado e que pretende, agora, conversar também com outros líderes. Ele avisou que, neste segundo semestre, vai convocar sessões apenas em três dias da semana, de segunda à quarta, para que nos outros dias os deputados possam se dedicar às campanhas das eleições municipais que ocorrem em outubro.


Para as votações, na primeira semana de agosto, a prioridade será a análise de cinco medidas provisórias que trancam a pauta, além do projeto da dívida dos estados e uma comissão-geral sobre o projeto que trata do projeto que acaba com a exclusividade da Petrobras na exploração do pré-sal.


Quanto à Eduardo Cunha, o novo presidente da Câmara disse que deverá pautar o assunto no plenário na segunda semana de agosto, mas aguarda para saber como serão os primeiros dias depois do recesso. Quer colocar o assunto em votação em dia de casa cheia, de quórum alto.

Últimas notícias
Geral

Lula reitera apoio ao RS e ao povo gaúcho para enfrentar tragédia

Durante visita ao Rio Grande do Sul, devido às intensas chuvas que atingem o estado desde a última segunda-feira, o presidente Lula garantiu o apoio à população e deixou um recado para o povo gaúcho.

Baixar arquivo
Cultura

Madonna supera expectativa de público e encerra turnê em grande estilo

O show da cantora Madonna na praia de Copacabana, neste sábado, superou as expectativas e reuniu 1,6 milhão de pessoas, de acordo com cálculos da Prefeitura do Rio de Janeiro. Inicialmente, um público de 1,5 milhão de pessoas era esperado no espetáculo.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco manifesta solidariedade às vítimas da tragédia no RS

O Papa Francisco manifestou, neste domingo, solidariedade às famílias afetadas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul.

Baixar arquivo
Geral

Tragédia climática no RS já soma 75 vítimas fatais e 103 desaparecidos

O número de vítimas fatais durante a tragédia climática no Rio Grande do Sul já chegou a 75, de acordo com o último boletim da Defesa Civil estadual. As autoridades ainda investigam se seis óbitos têm relação com as chuvas e há 103 pessoas oficialmente desaparecidas.

Baixar arquivo
Geral

Governo antecipa benefícios previdenciários a atingidos pelas chuvas

Moradores dos municípios do Rio Grande do Sul atingidos pelas fortes chuvas terão acesso ao pagamento antecipado dos benefícios previdenciários, que vão passar de junho para maio, inclusive os de prestação continuada.

Baixar arquivo
Economia

Entenda o que é desoneração da folha e para quê serve

A desoneração substitui a contribuição previdenciária sobre a folha de pagamento de 17 setores por um percentual do faturamento.

Baixar arquivo