logo Radioagência Nacional
Política

Desfile da Independência no DF teve protestos, atletas e militares

Baixar
Priscila Rangel
07/09/2016 - 21:30
Brasília

O desfile foi aberto pelo presidente Michel Temer em seu primeiro evento público após assumir o cargo. Ele abriu mão de usar carro aberto, o tradicional Rolls Royce, e também não usou a faixa presidencial.

 

Ao chegar na Esplanada dos Ministérios, acompanhado da primeira-dama, Marcela Temer, o presidente foi recebido com aplausos e vaias.

 

Mas os ministros Eliseu Padilha, chefe da Casa Civil, e o Secretário-geral da Presidência, Geddel Vieira Lima, minimizaram os protestos. Padilha disse ser natural que haja liberdade de manifestação em uma democracia, ao ser perguntado sobre os protestos na Esplanada.

 

E o ministro Geddel Vieira Lima disse que viu também muitos aplausos e pessoas vestidas de verde e amarelo, mas que os jornalistas só perguntam sobe o “Fora Temer”.

 

O evento contou com a participação de 2,4 mil militares das Forças Armadas, 1,2 mil civis, incluindo estudantes da rede pública, e 3,3 mil militares.

 

O desfile contou ainda com a participação de atletas que competiram nos Jogos Olímpicos, como o ginasta e medalhista Arthur Nory, que carregou uma tocha com o Fogo Simbólico da Pátria.

x