João Doria apresenta programa Cidade Linda e diz que vai manter tarifa de ônibus por um ano
O prefeito eleito de São Paulo, João Doria, do PSDB, anunciou o programa Cidade Linda, que ele apresenta como a maior iniciativa de zeladoria já realizada em São Paulo.
Para dar início ao programa, João Doria prometeu que ele e equipe estarão, a partir das 6h do dia 2 de janeiro, vestidos como gari, varrendo a cidade. Quem explicou os motivos da ação foi a futura secretária dos Direitos Humanos e Cidadania, Patrícia Bezerra.
Sonora: “Tem muita gente questionando o porquê da roupa de gari. E o prefeito João Doria tem nos conclamado para tirar essa coisa do salto dos secretários, pra descer num patamar baixo, pra se humanizar e se colocar no lugar do outro.”
A estreia do prefeito também vai ser marcada por outros atos simbólicos, como a ausência de lanches e cafezinhos no dia da posse. Segundo Doria, o objetivo é demonstrar a austeridade. Ele também prometeu que a tarifa de ônibus não vai aumentar, e o preço de R$ 3,80 será mantido até o final de 2017.
Sonora: “A tarifa será mantida. Volto a repetir: R$ 3,80, até o final de 2017. A decisão da prefeitura de São Paulo foi tomada e será mantida.”
Para compensar, João Doria já havia anunciado que vai reduzir o sistema de gratuidade de transporte para idosos. Quem tiver entre 60 e 64 anos, volta a pagar passagens de ônibus.
O prefeito também disse que não vai tolerar os pichadores, e, se quiserem se manter ativos, deverão se transformar em artistas. A postura vai ser a mesma em relação a vendedores ambulantes não regularizados. Para eles, o prefeito prometeu um programa de shopping populares.
João Doria tome posse como prefeito de São Paulo em cerimônia no Teatro Municipal, às 17h, no domingo (1º).