Eleitores de Paraty, no Rio, escolhem novo prefeito e vice neste domingo

Rio de Janeiro

Publicado em 02/08/2019 - 12:46 Por Tatiana Alves - Rio de Janeiro - RJ

Quase 30 mil eleitores de Paraty, na costa verde fluminense vão participar de eleições suplementares para prefeito e vice no domingo (04). O pleito ocorre após decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que manteve a cassação do prefeito Carlos José Miranda e do vice Luciano Vidal, ambos do MDB, e eleitos em 2016.

 

Os dois foram condenados por abuso de poder político e chegaram a entrar com recurso da decisão anterior, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que concluiu que a chapa tinha feito uso irregular do Programa Paraty, Minha Casa é Aqui.

 

Seis candidatos concorrem. O prefeito eleito exercerá o mandato-tampão até 31 de dezembro do ano que vem, quando cederá o cargo ao candidato que será escolhido nas eleições municipais de 2020.

 

Concorrem no pleito Santos Coquinho, candidato a prefeito pelo Partido Humanista da Solidariedade. Deco Minair, pelo Democracia Cristã. Zezé, da coligação "Experiência e Renovação". Lucas Aquino, pela coligação "Paraty para Todos" .Vidal,na coligação "Paraty Não Pode Parar" e Ronaldo, pelo PT.

 

A eleição suplementar em Paraty será entre oito da manhã e cinco da tarde, com apuração imediata logo após o fechamento das urnas. Os eleitos no domingo devem ser diplomados até o dia 26 de agosto.

Últimas notícias
Segurança

Estudantes de medicina são suspeitos de fraude para conseguir bolsas

Investigados mentiam condição financeira para acessar políticas destinadas a pessoas de baixa renda, segundo Polícia Federal. Acusados também receberam Auxílio Emergencial sem ter direito.

Baixar arquivo
Cultura

História Hoje: "Drácula", de Bram Stoker, era publicado há 125 anos

Conde Drácula foi inspirado no príncipe romeno Vlad III. O nobre sustentava o título de Dracul, o Filho do Dragão. Ele se tornou muito conhecido por utilizar métodos cruéis contra seus inimigos como mutilações, decapitações e empalamentos. Não poupava nem mulheres, nem crianças.

Baixar arquivo
Esportes

Fortaleza vence no Chile e segue para oitavas de final da Libertadores

Já o Atlético-MG perdeu no Mineirão, para o Tolima, da Colômbia, mas já estava classificado.

Baixar arquivo
Esportes

Bruno Fratus ganha ouro em prova de natação na Espanha

João Gomes Jr. e Gabrielle Roncatto ficaram com a prata nos 50 metros peito e 400 metros livre.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Ampliação do perfil pode reduzir tempo de espera para adoção

O processo de adoção pode levar muito tempo, mas também ser bem rápido. Tudo vai depender do perfil de filho que pais e mães adotivos buscam.

Baixar arquivo
Geral

Confira a previsão do tempo no Brasil nesta quinta-feira (26)

Catolé do Rocha, na Paraíba, está aniversariando com muitas nuvens, previsão de chuva isolada e temperatura indicando de 21 a 32º C.

Baixar arquivo