Maia rebate críticas ao projeto de lei contra o abuso de autoridade

Proposta

Publicado em 16/08/2019 - 17:20 Por Eliane Gonçalves - São Paulo

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, rebateu as críticas que o projeto de lei contra o abuso de autoridade vem recebendo. Ele lembrou que a proposta original contou com apoio de associações de procuradores e de juízes quando foi apresentada pelo ex-senador Roberto Requião, do MDB do Paraná. E disse que cabe agora ao presidente da república Jair Bolsonaro sancionar ou vetar aquilo que ele não considerar adequado.

 

Para Maia, o projeto só é polêmico para quem não leu.

 

O projeto de abuso da autoridade vem sendo criticado não só por parlamentares como também por procuradores e policiais.

 

A declaração de Maia foi feita durante evento em São Paulo que teve como tema central a Reforma Tributária.

 

Ele espera que o governo encaminhe um novo texto sobre o assunto já na semana que vem uma proposta e acredita que dê para a aprovar uma proposta de reforma até o final do ano.

 

Já sobre uma possível volta da CPMF, Maia acredita que não passa pelos Deputados.

 

A proposta de voltar a cobrar um imposto sobre movimentações financeiras vem sendo defendida pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes.

Últimas notícias
Economia

INSS do Rio vai abrir mais de mil vagas em mutirões de BCP

O benefício dá direito a um salário mínimo, para idosos e pessoas com deficiência, com  renda familiar de até um quarto do salário-mínimo per capita, calculada com base nas informações do Cadastro Único e dos sistemas do INSS. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Um bilhão de refeições são desperdiçadas todos os dias, aponta ONU

Segundo o coordenador da Ação da Cidadania, Kiko Afonso, as estimativas mostram que mais de 80% do desperdício de alimentos no Brasil vem da cadeia produtiva do alimento até o supermercado. Além disso, o que se desperdiça, daria para alimentar oito vezes a população brasileira durante um ano.

Baixar arquivo
Saúde

Mais 165 municípios vão receber vacinas contra a dengue

Mais 165 municípios vão receber vacinas contra a dengue a partir de abril. 

São cidades dos estados de Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Santa Catarina e São Paulo. 

Baixar arquivo
Saúde

Secretário de Saúde declara fim da epidemia de dengue no RJ

Após a cidade do Rio de Janeiro ultrapassar a marca de 82 mil casos de dengue nos três primeiros meses do ano, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, anunciou nesta sexta-feira o fim da epidemia da doença.

Baixar arquivo
Segurança

Força Nacional prorroga atuação no Rio de Janeiro por mais 30 dias

A Força Nacional de Segurança Pública continuará no Rio de Janeiro por mais 30 dias. O prazo para a atuação dos agentes, em apoio aos órgãos de segurança federal e estaduais, terminaria neste domingo.

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: Via Sacra do Coliseu

Sexta-feira Santa é dia de Via Sacra na Igreja Católica. Dividida em 14 estações, as apresentações relembram os momentos vivenciados por Jesus desde a condenação até o sepultamento. Fiéis católicos de todo o mundo revivem de forma simbólica esse caminho.

Baixar arquivo