Instalação da Comissão Mista do Orçamento é adiada pela segunda vez

Presidência e relatoria ainda são os motivos da falta de consenso

Publicado em 06/10/2020 - 14:25 Por Lucas Pordeus León - Brasília

Foi adiada novamente, nesta terça-feira (6), a instalação da Comissão Mista do Orçamento, a CMO. O início dos trabalhos da comissão já havia sido adiado na semana passada por falta de acordo entre os partidos. O maior bloco de partidos da Câmara, com 154 deputados e 7 legendas, solicita mais vagas para as legendas do bloco.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, deu mais uma semana para os partidos se entenderem sobre as vagas para a Comissão do Orçamento. Mesmo com o prazo maior para se chegar a um entendimento, a sessão marcada para esta terça-feira foi cancelada. Ainda não há uma nova data para instalar o colegiado.

Parte dos indicados para a CMO quer garantir o cumprimento de um acordo para confirmação do deputado Elmar Nascimento, do Democratas da Bahia, para a presidência da comissão. Já o PP e o PL sugeriram para a vaga a deputada Flávia Arruda, do PL do Distrito Federal.

A Comissão de Orçamento é responsável por analisar as leis orçamentárias do governo, que define os recursos para o próximo ano. Também existe a expectativa da Comissão analisar o projeto da Renda Cidadã, defendido pelo governo e que deve substituir o atual Bolsa Família.

Edição: Lana Cristina

Últimas notícias
Geral

IBGE: 27,6% dos lares brasileiros vivem com insegurança alimentar

A proporção de domicílios que enfrentavam o problema de forma moderada ou grave ficou em cerca de 9%, em 2023, segundo dados da PNAD Contínua Segurança Alimentar.

Baixar arquivo
Economia

Juros do empréstimo consignado do INSS caem para 1,68% ao mês

No caso do cartão de crédito consignado e do cartão de benefício, os juros caem para 2,49%. 

Baixar arquivo
Geral

Polícia Federal retoma agendamento de passaporte pela internet

Na semana passada, uma tentativa de invasão hacker fez a PF suspender a marcação online.

Baixar arquivo
Geral

Google não vai permitir anúncios políticos nas eleições de outubro

A medida começa a valer em maio quando entra em vigor uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral .

Baixar arquivo
Geral

Não há provas de que Bolsonaro pediria asilo à Hungria, conclui Moraes

Na avaliação do ministro do STF, o ex-presidente não violou a medida cautelar que o proíbe de se ausentar do país. No entanto, foi mantida a apreensão do passaporte de Bolsonaro. 

Baixar arquivo
Economia

Local de prova do Concurso Nacional Unificado será divulgado hoje

A partir das 10 horas da manhã, desta quinta-feira (25), o cartão de confirmação do Enem dos Concursos estará disponível na Área do Candidato, na mesma página da Internet em que foi feita a inscrição.

Baixar arquivo