Maia: prioridade são reformas e regularização de despesas públicas
O presidente da Câmara disse nessa quinta-feira que é preciso priorizar a regularização das despesas públicas, a reforma tributária e a reforma administrativa.
Maia afirmou ainda que Casa deve iniciar a discussão sobre a reforma administrativa nas próximas três semanas.
A declaração de Rodrigo Maia foi durante o lançamento da Frente Parlamentar Mista da Reforma Administrativa no Congresso Nacional.
Esta é a primeira vez que Maia participa de um evento público após se curar da covid-19. E também é a primeira vez que ele e Paulo Guedes aparecem juntos depois de declarações nada amistosas nas últimas semanas.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que a agenda do Executivo e do Congresso é convergente em relação às reformas que modernizem o Estado.
O documento apresentado pela frente parlamentar está focado em três eixos, redução de distorções, modernização do processo de gestão de pessoas e segurança jurídica, com objetivos de curto e médio prazos.
O grupo de deputados e senadores tem defendido, entre outros pontos, a inclusão dos atuais servidores públicos e magistrados e parlamentares, na reforma administrativa.