Lira e governadores discutem hoje sobre a crise da saúde no país

A intenção é pautar projetos emergenciais na Câmara

Publicado em 02/03/2021 - 10:19 Por Kariane Costa - Brasília

O presidente da Câmara, deputado  Arthur Lira , se reúne nesta terça-feira (2) com os governadores para tratar da crise sanitária que o país enfrenta. O encontro vai ser na residência oficial do presidente da Câmara, em Brasília.

A intenção é debater a destinação de recursos do Orçamento e pautar projetos emergenciais na Câmara. Lira disse que está aberto às sugestões que os governadores considerem importantes para enfrentar os efeitos da covid-19, em um momento de crescimento do número de mortes e de infectados e da falta de leitos de UTI em todo país.

Outro assunto da reunião é o parecer sobre a receita para o Orçamento de 2021, que deve ser finalizado até quinta-feira (4) desta semana. A previsão é aprovar a proposta orçamentária até o final deste mês.

Lira também deve debater temas como o auxílio emergencial que, conforme ele mesmo adiantou, deve ser de R$250. De acordo com Lira, ficou acertado com o governo que serão pagas mais 4 parcelas do benefício, começando em março e indo até junho.

Nessa segunda-feira (1) o presidente da Câmara se reuniu com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Roberto Barroso para tratar de dois assuntos: o novo código do processo eleitoral e mudança no sistema eleitoral.

Nesta terça-feira estão previstas votações na Câmara e no Senado relacionadas  às vacinas contra a covid-19. Na Câmara, deputados analisam o texto que  permite à iniciativa privada comprar imunizantes. Já no Senado a expectativa fica por conta da proposta que dispensa de licitações a  compra de vacinas e insumos e também autoriza estados e municípios a adquirir as doses diretamente dos laboratórios.

--

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Cultura

Perto dos 90 anos, Zuenir Ventura estreia série Depoimentos Cariocas

Vídeos sobre a memória da cidade do Rio de Janeiro, por meio do olhar de quem já contou tantas histórias sobre ela, são o tema da série “Depoimentos Cariocas”.

Baixar arquivo
Saúde

SP: motoristas e cobradores de ônibus começam a ser vacinados

Motoristas e cobradores de ônibus municipais e intermunicipais do estado de São Paulo começaram a ser vacinados nesta terça-feira. Vão receber a vacina as pessoas com mais de 47 anos, e a previsão é imunizar 165 mil trabalhadores.

Baixar arquivo
Saúde

Câmara discute autorização do cultivo da maconha para uso medicinal

Agressão e bate-boca marcaram a discussão na Câmara dos Deputados sobre o projeto de lei que autoriza o cultivo da maconha para fins medicinais e a votação da medida foi adiada.

Baixar arquivo
Segurança

Golpe! Falsários enviam carta informando sobre supostas indenizações

Mais um golpe na praça. Tem gente se passando por representante do Ministério da Economia e enviando uma carta para contribuintes informando sobre supostas indenizações ou resgate de contribuições previdenciárias.

Baixar arquivo
Internacional

Consulado do Japão oferece 6 tipos de bolsas de estudo a brasileiros

As oportunidades são para cursos de graduação com duração de 5 anos; escola técnica com previsão de formação em 4 anos e cursos profissionalizantes com duração de 3 anos.

Baixar arquivo
Saúde

Prefeitura do Rio vacina pessoas a partir de 41 anos com comorbidades

A partir desta semana, a Prefeitura do Rio de Janeiro passa a vacinar duas faixas etárias por dia contra a covid-19. A imunização será para quem tem 42 e 41anos e tem comorbidades. Profissionais de saúde também devem procurar os postos de vacinação de acordo com a idade.

Baixar arquivo