Lira e governadores discutem hoje sobre a crise da saúde no país
O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira , se reúne nesta terça-feira (2) com os governadores para tratar da crise sanitária que o país enfrenta. O encontro vai ser na residência oficial do presidente da Câmara, em Brasília.
A intenção é debater a destinação de recursos do Orçamento e pautar projetos emergenciais na Câmara. Lira disse que está aberto às sugestões que os governadores considerem importantes para enfrentar os efeitos da covid-19, em um momento de crescimento do número de mortes e de infectados e da falta de leitos de UTI em todo país.
Outro assunto da reunião é o parecer sobre a receita para o Orçamento de 2021, que deve ser finalizado até quinta-feira (4) desta semana. A previsão é aprovar a proposta orçamentária até o final deste mês.
Lira também deve debater temas como o auxílio emergencial que, conforme ele mesmo adiantou, deve ser de R$250. De acordo com Lira, ficou acertado com o governo que serão pagas mais 4 parcelas do benefício, começando em março e indo até junho.
Nessa segunda-feira (1) o presidente da Câmara se reuniu com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Roberto Barroso para tratar de dois assuntos: o novo código do processo eleitoral e mudança no sistema eleitoral.
Nesta terça-feira estão previstas votações na Câmara e no Senado relacionadas às vacinas contra a covid-19. Na Câmara, deputados analisam o texto que permite à iniciativa privada comprar imunizantes. Já no Senado a expectativa fica por conta da proposta que dispensa de licitações a compra de vacinas e insumos e também autoriza estados e municípios a adquirir as doses diretamente dos laboratórios.
--