Joaquim Silva e Luna é aprovado para a presidência da Petrobras

Conselho de Administração fez a definição nesta sexta-feira

Publicado em 16/04/2021 - 21:37 Por Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Joaquim Silva e Luna foi oficialmente confirmado no cargo de presidente da Petrobras O nome de Luna foi aprovado em reunião do Conselho de Administração da estatal realizada nesta sexta-feira (16).

Além do presidente, também foram nomeados os sete integrantes da Diretoria Executiva da companhia. Três deles foram reconduzidos ao cargo.

Luna foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para substituir Roberto Castello Branco no comando da estatal. General de Exército da reserva, o novo comandante da Petrobras é ex-ministro da Defesa e também foi Diretor-Geral brasileiro de Itaipu Binacional. Joaquim Silva e Luna é graduado em engenharia pela Academia Militar das Agulhas Negras e fez doutorado em Ciências Militares.

Também consta no currículo do novo presidente da Petrobras um mestrado em Operações Militares, pós-graduação em Projetos e Análise de Sistemas pela Universidade de Brasília e em Política, Estratégia e Alta Administração do Exército.

Edição: Roberto Piza/ Sumaia Villela

Últimas notícias
Economia

Empresas aéreas: Senado aprova gratuidade no despacho de bagagens

O Senado manteve a gratuidade para despachar bagagens de até 23 quilos em voos nacionais.  A proposta já passou pela Câmara, mas como houve modificações no texto, volta para uma nova análise dos deputados.

Baixar arquivo
Segurança

Polícia Civil do Pará investiga a morte da juíza Mônica Maria Andrade

A juíza foi encontrada morta dentro de um carro no estacionamento de um prédio em Belém, na manhã desta terça-feira.

Baixar arquivo
Justiça

TSE e Telegram formalizam parceria de enfrentamento a desinformação

O Tribunal Superior Eleitoral e o aplicativo de mensagens Telegram formalizaram nesta terça-feira parceria para o enfrentamento da desinformação.

Baixar arquivo
Política

70 anos: promulgada emenda que amplia idade de nomeação de magistrados

O Congresso Nacional promulgou nessa terça-feira a Emenda à Constituição que aumenta de 65 para 70 anos, a idade máxima para nomeação em tribunais superiores.

Baixar arquivo
Economia

Câmara decide manter isenção para indústria química e petroquímica

O fim da isenção estava previsto para ocorrer de forma gradual até 2025. Porém, no final do ano passado o governo editou uma Medida Provisória acabando com a isenção já neste ano. Com isso, o governo esperava aumentar a arrecadação em mais de  R$ 1,5 bilhão em três anos.

Baixar arquivo
Geral

Podcast Entrevista é Nacional: recompensa para os bons motoristas

A proposta da criação do Cadastro Positivo pretende incentivar o bom comportamento ao volante e deve ser implementada em breve, ouça os detalhes no podcast Entrevista é Nacional.

Baixar arquivo