CPI da Pandemia vai ouvir representantes da Conitec

Publicado em 15/10/2021 - 16:06 Por Leandro Martins - Repórter da Rádio Nacional - Bras[ilia

A CPI da Pandemia marcou para a próxima segunda-feira, dia 18, pela manhã, o depoimento do integrante do Conselho Nacional de Saúde, Nelson Mussolini. Já à tarde os senadores pretendem ouvir relatos de familiares e vítimas da covid-19. Serão cinco convidados, um de cada região do país.A escolha dos nomes foi feita em uma reunião virtual da comissão, nesta sexta-feira.

Também foram aprovados pela Comissão os requerimentos que pediram a convocação de outros integrantes da Conitec, a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias, do Sistema Único de Saúde. São eles Carlos Eduardo Menezes de Rezende, representante da Agência Nacional de Saúde Suplementar; Elton da Silva Chaves, representante do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde; e Luiz Claudio Lemos Correa, representante do Conselho Nacional de Secretários de Saúde.

Os senadores querem esclarecer se houve algum tipo de pressão ou interferência do governo que tenha levado a Conitec a retirar da pauta da reunião realizada na semana passada a análise de um estudo sobre o tratamento com medicamentos sem eficácia comprovada em pacientes com covid-19.

Também está prevista a oitiva com o médico pneumologista Carlos Roberto Ribeiro de Carvalho, que coordenou o estudo. Mas, a presença dele não está confirmada.

Lembrando que no dia 19, terça-feira, será apresentado o relatório do senador Renan Calheiros, e a votação está marcada para o dia seguinte, 20 de outubro.

Edição: Bianca Paiva / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Geral

Tarifa Social: Aneel regulamenta inclusão automática de beneficiários

O programa beneficia atualmente cerca de 12 milhões de famílias beneficiadas pela tarifa; a expectativa do governo é que mais de 11 milhões tenham acesso ao benefício.

Baixar arquivo
Saúde

Nove estados têm mais de 90% da população vacinada com a primeira dose

Entre os estados que conquistaram o resultado da vacina contra covid-19 estão: Santa Catarina, Roraima, São Paulo, Espírito Santo, Paraná e Minas Gerais.

Baixar arquivo
Esportes

Time Brasil conquista 77 vagas para os Jogos Pan-Americanos Santiago

As vagas garantidas foram em 14 modalidades: atletismo, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, handebol, judô, karatê, natação, patinação velocidade, skate, taekwondo, triatlo, vôlei, vôlei de praia e wrestling.

Baixar arquivo
Esportes

Confira resultados dos jogos de domingo e próximas partidas do futebol

O Atlético Mineiro bateu o Bragantino de virada por 4 a 3. O Bahia venceu o Fluminense por 2 a 0.  Corinthians e Grêmio ficaram em 1 a 1. Ceará e América Mineiro ficaram no 0 a 0.

Baixar arquivo
Esportes

Vôlei sentado brasileiro projeta mais treinos e campeonatos até Paris

Após a conquista da medalha de bronze entre as mulheres na Paralimpíada de Tóquio, o vôlei sentado brasileiro terá novidades no ciclo de Paris. Modalidade fechou patrocínio com multinacional do ramo automobilístico.

Baixar arquivo
Esportes

Douglas Brose: confira entrevista com o tricampeão mundial de karatê

Depois de temporada repleta de desafios, Douglas Brose fatura tricampeonato mundial. O repórter Juliano Justo conversou com o atleta sobre tudo isso e muito mais. 

Baixar arquivo