Delegado da Superintendência da PF no DF é exonerado

Publicado em 10/01/2023 - 16:13 Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O delegado Victor Cesar dos Santos foi exonerado da Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal. A portaria foi assinada pelo secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Capelli, e publicada nesta terça-feira no diário oficial da União.

Cappelli também é o interventor federal na Segurança Pública de Brasília.

Para o lugar de Victor Cesar foi designado o delegado Cezar Luiz de Souza, que assume a cargo de forma temporária, até que se defina o novo titular.

A mudança na Superintendência de Brasília da PF ocorre dois dias depois dos ataques golpistas nas sedes dos Poderes da República.

Segundo Cappelli, a alteração na Superintendência já estava prevista pelo novo comando da PF antes da depredação feita por apoiadores de Jair Bolsonaro.

A decisão de quem vai assumir o cargo em Brasília definitivamente vai ser do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues.

Edição: Jacson Segundo / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Justiça

X tem cinco dias para comprovar indicação de representante legal

Prazo foi dado pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, que também quer saber quantos dias a rede operou no Brasil por meio de um truque tecnológico que burlava o bloqueio determinado por ele.

 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Dia da Árvore: MST começa a plantar 2 mil hectares no Vale do Rio Doce

O objetivo é promover a restauração florestal dos assentamentos da região, atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão em 2015, considerada uma das principais tragédias ambientais do país.

Baixar arquivo
Geral

Acidente com BRT deixa 64 feridos no Rio de Janeiro

Motorista do ônibus teve mal súbito e bateu em estrutura de concreto do Viaduto do Gasômetro. Ele foi hospitalizado em estado grave, mas se encontra estável.

Baixar arquivo
Justiça

Após suspensão de 20 dias, X reestabelece representante legal no país

A medida cumpre determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes, que deu prazo de 24 horas para que a rede social comprovasse que tem representante no país - requisito para empresas operarem em território nacional.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Governo aumenta multas contra incêndio ilegal e proíbe fogo controlado

Segundo decreto, o início de queimadas em florestas ou outras vegetações nativas agora vai gerar R$ 10 mil de multa por hectare ou fração. Penalidades podem chegar a R$ 50 milhões.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Dia de Luta PcD: Ingressar no mercado de trabalho ainda é desafio

Quase 600 mil pessoas com deficiência e reabilitadas estão no mercado de trabalho no Brasil. Apesar disso, ingressar no ambiente de trabalho, especialmente no primeiro emprego, é um desafio para muitas delas, especialmente devido às barreiras de acessibilidade e ao preconceito.

Baixar arquivo