Ibaneis Rocha vai voltar ao cargo de governador do Distrito Federal. A decisão foi do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
O ministro Alexandre de Mores do Supremo Tribunal Federal atendeu ao pedido da Procuradoria-Geral da República e determinou o retorno imediato de Ibaneis Rocha ao cargo de Governador do Distrito Federal.
Ibaneis foi afastado por Moraes pelo prazo de 90 dias após os atos antidemocráticos de 8 de janeiro. O afastamento terminaria no dia 9 de abril.
Na decisão, o ministro do STF disse que a investigação do caso não mostrou indícios de que Ibaneis estaria impedindo o trabalho de apuração ou destruindo provas. E por isso, não haveria justificativa para manter o afastamento do governador.
Em nota, Ibaneis disse que aguardou a decisão com muita paciência e confiança na justiça brasileira. E que, ao retonar ao cargo, continuará confirmando a sua inocência junto ao STF.
Apesar da decisão, o inquérito que investiga a suposta omissão de Ibaneis e outras autoridades na contenção dos atos violentos na capital federal vai continuar em tramitação.