Presidente Lula embarca neste domingo para Santiago no Chile

Publicado em 04/08/2024 - 14:26 Por Solimar Luz* - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarca neste domingo para Santiago, no Chile, onde cumpre uma série de compromissos durante visita de Estado ao país. 

Lula será recebido no Palácio de La Moneda, para reunião com o presidente chileno, Gabriel Boric. 

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, os dois países devem firmar pelo menos 15 acordos em diversas áreas, como ciência e tecnologia e relações comerciais e de investimentos.

Lula será recebido ainda pelos chefes dos Poderes Judiciário e Legislativo do Chile.

O presidente também participa do encerramento do Fórum Empresarial Chile-Brasil, que deve reunir cerca de quinhentas lideranças dos setores público e privado, para discutir assuntos envolvendo o comércio bilateral entre os dois países.

*Com informações da Agência Brasil

Edição: Samia Mendes / Patrícia Serrão

Últimas notícias
Esportes

Brasil bate recorde de medalhas nas Paralimpíadas de Paris 2024

Dia histórico para o Brasil nas Paralimpíadas de Paris, na França. Neste 7 de setembro o país atingiu o maior número de medalhas em uma única edição dos jogos. O recorde era de 72 medalhas nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e Tóquio 2020. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Movimentos sociais realizam o 30º Grito dos Excluídos em Brasília

Um dos temas é o alerta ao desrespeito ao uso do Fundo Eleitoral para as candidaturas femininas negras, disse a pastora Val Moraes.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Relatório do Cemaden alerta para estiagem severa no país

Um relatório divulgado pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) revela um cenário preocupante de estiagem severa que atinge as regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste do país.

Baixar arquivo
Geral

Desfile de 7 de setembro atrai milhares à Esplanada em Brasília

Milhares de pessoas encheram a Esplanada dos Ministérios para acompanhar o desfile de 7 de setembro, em comemoração aos 202 anos da independência do país. A expectativa da organização era de cerca de 30 mil pessoas.

Baixar arquivo
Internacional

Brasil contesta Venezuela e segue com custódia de embaixada argentina

Após o governo da Venezuela cancelar a autorização para a embaixada da Argentina, em Caracas, ter a custódia do Brasil, o Itamaraty informou que isso não pode ser feito de forma unilateral.

Baixar arquivo
Política

Esther Dweck assume interinamente o Ministério dos Direitos Humanos

A Ministra Esther Dweck, que está a frente da pasta da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, vai assumir interinamente o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. Ela foi nomeada pelo Presidente Lula após a demissão de Silvio Almeida do cargo.

Baixar arquivo