Após apagões e enchentes, São Paulo e Porto Alegre reelegem prefeitos
Na capital São Paulo, com 59,35% dos votos foi reeleito Ricardo Nunes (MDB), que concorreu com Guilherme Boulos (Psol). O eleito tem 56 anos e se candidatou pela primeira vez aos 21 anos, para vereador. A eleição na capital paulista foi marcada por polêmicas, a última uma declaração do governador do estado Tarcísio de Freitas (Republicanos) acusando Guilherme Boulos de ter ligação com o crime organizado. O candidato do PSOL negou e acionou a justiça.
Em Belo Horizonte o reeleito é Fuad Noman (PSD), com 53,73%. Ele tem 77 anos, é economista e escritor. Seu adversário foi Bruno Engler (PL).
Em Porto Alegre outra reeleição. O vencedor foi Sebastião Melo (MDB), com 61,53% dos votos. Ele é formado em Direito, filiado ao partido desde 1981 e derrotou a candidata Maria do Rosário (PT).
Em Curitiba, no Paraná, a vitória ficou com o atual vice-prefeito da cidade, Eduardo Pimentel (PSD), com 57,64% dos votos. Ele derrotou a candidata Cristina Graeml (PMB). Ele é formado em administração, pós-graduado em Agronegócio pela Universidade Positivo e possui especialização em cidades inteligentes pela Fundação Getúlio Vargas.
E em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, o eleito foi Rodrigo Neves (PDT), com 57,20% dos votos. Ex-prefeito por dois mandatos, o pedetista de 48 anos iniciou sua carreira política em 1996, quando se candidatou a vereador em Niterói pelo PT. Ele venceu Carlos Jordy (PL).