Justiça do DF determina que esposo de paciente com coronavírus faça exame e fique em isolamento

Justiça do DF

Publicado em 10/03/2020 - 13:46 Por Beatriz Albuquerque - Brasília

A Justiça do Distrito Federal determinou que o marido da paciente infectada pelo covid-19, em Brasília, que segue internada na UTI do Hran, faça o exame de sorologia para o vírus e se mantenha em isolamento domiciliar até a divulgação do resultado, previsto para esta terça-feira (10).

 

Até então o homem não estava em isolamento e circulava livremente pelas dependências do hospital, além de não ter se submetido ao exame para saber se também está infectado pelo coronavírus.

 

Caso haja descumprimento da decisão por parte do marido da infectada, existe a previsão de multa de R$5 mil, limitado ao valor máximo de R$20 mil.

 

O casal viajou para o Reino Unido e Suíça recentemente. A mulher começou a apresentar os sintomas no dia 26 de fevereiro, mas somente deu entrada no pronto-socorro de um hospital particular da cidade, no dia 4 de março. Ela apresentava febre, tosse e secreções. No dia seguinte, a paciente foi transferida para o Hran, unidade de referência para casos da doença no Distrito Federal.

 

A Procuradoria-Geral do Distrito Federal foi informada pela Secretaria de Saúde do DF que o homem já fez os exames laboratoriais na rede privada.

 

O caso permanece sob o acompanhamento da Secretaria de Saúde e, se o resultado for positivo, serão adotadas medidas de acordo com protocolo do Ministério da Saúde.

 

O Distrito Federal tem 1 caso confirmado de coronavírus, 41 suspeitos e 24 descartados.

Últimas notícias
Justiça

AGU pede apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

A Advocacia-Geral da União solicitou ao Supremo Tribunal Federal a abertura de investigação sobre a divulgação de decisões judiciais determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes para retirar conteúdos considerados ilegais, postados por usuários da rede social X, antigo Twitter.

Baixar arquivo
Geral

Moraes autoriza PF aprofundar investigação sobre vacina de Bolsonaro

A Polícia Federal deverá esclarecer se Bolsonaro apresentou um cartão de vacinação falsificado ao entrar nos Estados Unidos, no final de 2022; e permanecer no país nos primeiros meses de 2023.

Baixar arquivo
Economia

INSS começa a pagar primeira parcela do décimo terceiro

Para quem recebe até um salário mínimo, os depósitos serão feitos até o dia 8 de maio. Já os segurados com renda mensal acima do piso nacional terão os pagamentos creditados a partir de 2 de maio. 

Baixar arquivo
Geral

Estudo revela que Bolsa Família reduz pobreza na primeira infância

O levantamento, que teve como base as informações do Cadastro Único, mostra que o Bolsa Família reduziu a pobreza na primeira infância de 81% para 6,7%.

Baixar arquivo
Esportes

Confira resultados dos jogos de terça e próximas partidas de futebol

Pela Copa Sul-Americana, dois brasileiros em campo, o Athletico Paranaense visita o Danúbio no Uruguai. E o Bragantino recebe o Sportivo Luqueño, do Paraguai, em Bragança Paulista.

Baixar arquivo
Economia

Como declarar pensão alimentícia paga e recebida no Imposto de Renda?

O valor pago com pensões alimentícias pode ser deduzido do Imposto de Renda.

Baixar arquivo