Tocantins registra primeiro caso de covid-19; Palmas vai editar medidas restritivas de circulação

Em Palmas

Publicado em 18/03/2020 - 15:07 Por Renata Martins - Brasília

Tocantins tem primeiro caso confirmado de covid-19, em mulher que participou de Congresso em Fortaleza.


A Secretaria de Saúde de Palmas anunciou nesta quarta-feira o 1° caso do novo coronavírus no Tocantins.

 

A mulher, de 42 anos, participou de um congresso em Fortaleza, no Ceará, e retornou à capital tocantinense no dia 8 deste mês. Os sintomas tiveram início no dia 11 e nessa segunda-feira a paciente procurou o laboratório particular para realização do exame.

 

De acordo com a secretaria de saúde, desde o início dos sintomas, a mulher permaneceu em isolamento domiciliar por conta própria. O caso foi comunicado às autoridades de saúde pelo laboratório que realizou o exame.

 

Ela não estava entre os casos até então monitorados pelo município, uma vez que não havia procurado o sistema de saúde. Com sintomas leves, a paciente cumpre isolamento domiciliar. A Secretaria de Saúde de Palmas afirmou que monitora a paciente e as pessoas que tiveram contato direto com ela.

 

A prefeitura de Palmas informou que ainda nesta quarta-feira (18) vai publicar decreto com medidas mais restritivas para conter o avanço do vírus e a disseminação da doença. E reforçou o alerta para que as pessoas permaneçam em casa e evite locais com aglomeração.

Últimas notícias
Meio Ambiente

Fórum de Cidades Amazônicas discute resiliência urbana

A cidade de Belém recebe nesta terça-feira a reunião anual do Fórum de Cidades Amazônicas, que reúne representantes das prefeituras dos municípios que estão dentro do bioma em toda a América Latina.  

Baixar arquivo
Educação

Senado: Comissão de Educação debate novo ensino médio

Serão realizadas duas audiências públicas nesta semana sobre o tema. O texto, já aprovado pela Câmara, precisa ser votado na comissão antes de seguir para o plenário.

Baixar arquivo
Geral

Motoristas profissionais devem fazer toxicológico até dia 30

Termina em 30 de abril o prazo para realização do exame toxicológico dos condutores de veículos das categorias C, D e E, que são os motoristas profissionais.

Baixar arquivo
Geral

PCC é alvo de operação do MP de SP no combate a fraudes em licitações

A área de atuação dessa quadrilha englobava cidades do interior, da grande São Paulo e do litoral.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PM e famílias negociam ocupação de prédio no bairro Mandaqui, em SP

A polícia militar e as famílias que estão em uma ocupação no bairro do Mandaqui, na zona norte da cidade, seguem negociando a desocupação do local.

Baixar arquivo
Geral

Assassino de Ari Uru-Eu-Wau-Wau é condenado a 18 anos de prisão

O comerciante João Carlos da Silva foi condenado, inicialmente em regime fechado, pelo crime de homicídio duplamente qualificado cometido contra o professor e líder indígena Ari Uru-Eu-Wau-Wau, ocorrido em abril de 2020.

Baixar arquivo