Hospitais do Rio recebem contêineres para evitar acúmulo de corpos

Rio de Janeiro

Publicado em 28/04/2020 - 11:25 Por Lígia Souto - Rio de Janeiro

Hospitais da rede municipal do Rio de Janeiro receberam contêineres refrigerados para aumentar a capacidade dos necrotérios das unidades. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a medida é preventiva, para evitar que haja acúmulo de corpos e dar suporte às demais unidades municipais da cidade, em meio à pandemia do novo coronavírus.

 

No Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, referência para o tratamento de pacientes com coronavírus na capital fluminense, são três contêineres com capacidade para armazenar 18 corpos cada um. Os equipamentos serão usados também pela Unidade de Pronto Atendimento da região, até que as famílias providenciem os trâmites para o sepultamento.

 

No Souza Aguiar, maior emergência do centro da cidade, um contêiner foi instalado próximo ao estacionamento da unidade e também vai atender outras unidades de saúde daquela área.


Já o Hospital Evandro Freire, na Ilha do Governador, zona norte carioca, um contêiner com seis vagas foi alugado para ampliar a capacidade do necrotério, caso haja necessidade, diante da curva crescente de mortes provocadas pelo coronavírus.

Últimas notícias
Geral

Celular ao volante é foco de operação da PRF na Semana Santa

O objetivo é garantir segurança nas estradas, prevenir acidentes e fiscalizar condutas irregulares dos motoristas.

Baixar arquivo
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: Brasil registra o menor número de nascimentos em 45 anos

O número de nascidos caiu pelo quarto ano seguido. A maior queda foi no Nordeste. Somente Santa Catarina e Mato Grosso apresentaram aumento no registro de nascimentos. 

Baixar arquivo
Economia

Mais de 306 mil vagas de empregos foram criadas em fevereiro

Os números foram divulgados pelo Caged – Cadastro geral de Empregados e Desempregados, e representa um crescimento de 21% em relação ao mesmo período do ano passado. Salário médio ficou em torno de R$ 2 mil.

Baixar arquivo
Geral

Submarino Tonelero é lançado em cerimônia com Lula e Macron

Os presidentes celebraram parceria entre Brasil e França e a troca de conhecimento entre os dois países.

Baixar arquivo