logo Radioagência Nacional
Saúde

Rede de saúde do Rio registra falta de profissionais para enfrentar pandemia

Pandemia
Baixar
Tâmara Freire
28/04/2020 - 12:52
Rio de Janeiro

Faltam médicos para atuar no combate ao coronavírus na rede pública da cidade do rio de janeiro. Especialmente intensivistas para leitos adultos e pediátricos, infectologistas e clínicos gerais. Ao todo, a prefeitura abriu abriu mais de mil vagas temporárias, mas nem todas foram preenchidas. Por isso, a RioSaúde, empresa pública de saúde do município, decidiu prorrogar o prazo de inscrição, como informa o diretor geral, Marcelo Roseira.

 

Parte dos profissionais inscritos já foi contratada e está atuando no hospital municipal Ronaldo Gazolla, principal unidade de referência para tratamento da covid-19. Outra parte começa a atuar esta semana.

 

As vagas vão preencher ainda os quadros dos hospitais federais de Bonsucesso e do Fundão, além do Hospital de Campanha que será aberto no dia 1º de maio no RioCentro, centro de convenções na Zona Oeste da cidade. Os vencimentos para os profissionais temporários podem chegar a R$15,6 mil, conforme carga horária e especialidade, além dos benefícios. As inscrições podem ser feitas no link prefeitura.rio/rio-saude/processo-seletivo.

x