Farmácias começam a vender máscaras de pano em todo o país

Proteção contra o coronavírus

Publicado em 03/06/2020 - 15:49 Por Dayana Vitor - Brasília

É possível encontrar máscaras de pano à venda em farmácias e drogarias de todo o país. A medida liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é para ajudar no combate à Covid-19.

 

A solicitação para ampliar os locais de venda das máscaras de pano partiu da Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais.

 

No Distrito Federal, a maioria das farmácias onde nossa equipe de reportagem esteve ou ligou têm máscaras de pano em estoque. Os preços são os mais variados.

 

Mas será que essas máscaras com dupla proteção oferecidas pelas drogarias protegem contra o coronavírus? Segundo a Anvisa sim, mas elas precisam ser confeccionadas com tecido que possua mais de 90% de algodão para não dar alergia. Se a máscara tiver uma terceira camada de tecido no meio, não tem problema.

 

Além das farmácias, camelôs e costureiras também estão produzindo e vendendo máscaras de pano, como alternativa para ter uma renda durante a pandemia. É o caso da costureira do Distrito Federal Maria das Graças.

 

Mesmo que você compre máscaras de pano em costureiras ou farmácias para se proteger contra o novo coronavírus, nunca se esqueça de manter distância de pelo menos um metro de outras pessoas. E sempre lave as mãos e evite de levar as mãos ao rosto para não correr o risco de se contaminar com o novo coronavírus.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Educação

SP quer retomar aulas presenciais em agosto

A secretaria de educação do estado de São Paulo quer retomar aulas presenciais a partir de agosto sem estabelecer limites de ocupação nas escolas.

Até agora, o limite máximo de alunos em sala de aula é de 35% dos estudantes matriculados.

Baixar arquivo
Geral

576 moradias são entregues para pessoas de baixa renda no RJ

Ao todo, 576 moradias foram entregues nesta quarta-feira (16) para  famílias de baixa renda da cidade de Nova Iguaçu, na baixada fluminense. 

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Novo produto pode substituir óleo de palma na indústria, aponta tese

Uma pesquisa de doutorado da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) revelou o potencial do óleo da polpa do tucumã como alternativa ao tradicional óleo de palma, o mais utilizado no mundo em produtos alimentícios industrializados e que tem provocado a destruição de flor

Baixar arquivo
Política

Comissão da reforma administrativa aprova convite a Paulo Guedes

A Comissão Especial da Câmara, criada para discutir a PEC da Reforma Administrativa, aprovou nesta quarta-feira (dia 16), convite ao ministro da Economia, Paulo Guedes.

Baixar arquivo
Saúde

Alcântara (MA) chega à marca de 100% de vacinados

A cidade histórica de Alcântara (MA) atingiu, nesta quarta (16), a marca de 100% da população adulta vacinada contra a covid-19, com pelo menos uma dose.

Baixar arquivo
Saúde

Começou o pré-cadastro de voluntários para testar ButanVac

O Instituto Butantan começou a fazer o pré-cadastro de voluntários para testar a vacina ButanVac. Os testes da nova vacina contra covid-19 vão ser feitos no Hospital das Clínicas na cidade de São Paulo e no Hospital das Clínicas, de Ribeirão Preto, no interior do estado.

Baixar arquivo