MS aguarda preço da vacina Sputnik V para iniciar processo de compra

Caso documentação esteja correta, Anvisa aprova até quarta-feira (10)

Publicado em 08/02/2021 - 07:55 Por Victor Ribeiro - Brasília

O Ministério da Saúde aguarda, para os próximos dias, a divulgação do preço da vacina contra covid-19 Sputnik V, desenvolvida pelo Instituto Gamaleya, da Rússia.

O compromisso foi firmado durante uma reunião que ocorreu sexta-feira (05), no ministério. Os executivos da União Química, que representam a Sputnik V no Brasil, informaram que vão anunciar esta semana o preço das doses. A informação é fundamental para o governo federal iniciar o processo de compra da vacina, por exemplo.

Outro imunizante que surge no horizonte é a Covaxin, do laboratório indiano Bharat Biotech, representado no Brasil pela Precisa Farmacêutica. Na última sexta-feira, eles pediram à Anvisa autorização para conduzir estudos de fase três, em humanos, com voluntários brasileiros.

Se a documentação apresentada pelos pesquisadores estiver correta, a resposta da Anvisa pode sair até quarta-feira (10).

Edição: Joana Lima

Últimas notícias
Geral

Lula reitera apoio ao RS e ao povo gaúcho para enfrentar tragédia

Durante visita ao Rio Grande do Sul, devido às intensas chuvas que atingem o estado desde a última segunda-feira, o presidente Lula garantiu o apoio à população e deixou um recado para o povo gaúcho.

Baixar arquivo
Cultura

Madonna supera expectativa de público e encerra turnê em grande estilo

O show da cantora Madonna na praia de Copacabana, neste sábado, superou as expectativas e reuniu 1,6 milhão de pessoas, de acordo com cálculos da Prefeitura do Rio de Janeiro. Inicialmente, um público de 1,5 milhão de pessoas era esperado no espetáculo.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco manifesta solidariedade às vítimas da tragédia no RS

O Papa Francisco manifestou, neste domingo, solidariedade às famílias afetadas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul.

Baixar arquivo
Geral

Tragédia climática no RS já soma 75 vítimas fatais e 103 desaparecidos

O número de vítimas fatais durante a tragédia climática no Rio Grande do Sul já chegou a 75, de acordo com o último boletim da Defesa Civil estadual. As autoridades ainda investigam se seis óbitos têm relação com as chuvas e há 103 pessoas oficialmente desaparecidas.

Baixar arquivo
Geral

Governo antecipa benefícios previdenciários a atingidos pelas chuvas

Moradores dos municípios do Rio Grande do Sul atingidos pelas fortes chuvas terão acesso ao pagamento antecipado dos benefícios previdenciários, que vão passar de junho para maio, inclusive os de prestação continuada.

Baixar arquivo
Economia

Entenda o que é desoneração da folha e para quê serve

A desoneração substitui a contribuição previdenciária sobre a folha de pagamento de 17 setores por um percentual do faturamento.

Baixar arquivo