logo Radioagência Nacional
Saúde

Suspensa vacinação contra covid-19 no Rio nesta quarta-feira (17)

Previsão é que novas remessas do imunizante cheguem na semana que vem
Baixar
Solimar Luz
16/02/2021 - 12:51
Rio de Janeiro

Sem novas doses, a prefeitura do Rio de Janeiro interrompe, temporariamente, a partir desta quarta-feira (17), o calendário de vacinação contra a Covid-19 na cidade. A previsão é que novas remessas do imunizante cheguem na semana que vem. Com isso, idosos com 82 anos deverão esperar para serem vacinados.

Respondendo perguntas de internautas nas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes comentou sobre a mudança no calendário. Já em relação a aplicação da 2ª dose de quem tomou a 1ª, a prefeitura anunciou que o calendário seguirá normalmente, já que as doses de reforço estão garantidas para todos os que se vacinaram na primeira etapa, o que inclui os idosos atendidos até esta terça-feira (16).

Idosos e pessoas com deficiência, que vivem em instituições, profissionais da linha de frente de combate à doença e indígenas já começaram a receber o reforço. Sobre a possibilidade de expandir a vacinação para as demais faixas etárias, Paes se mostrou confiante.

Até o fim da tarde desta segunda-feira, segundo dados do Vacinômetro, 254.119 tinham sido vacinadas no município do Rio. E nesta terça-feira, feriado de carnaval na cidade, o Rio vacina idosos com 83 anos de idade. A movimentação nos postos, até o momento, é tranquila.

Além dos postos de atenção primária à Saúde, a imunização também pode ser feita em dois postos drive-thru neste feriado: Engenhão, no Engenho de Dentro, e no Parque Olímpico da Barra. Situação diferente para alguns idosos que procuram o ponto de vacinação na Praça Zé Garoto, em São Gonçalo, que enfrentam longas filas para se vacinar contra a Covid-19 nesta terça-feira.

Na Baixada Fluminense, só há vacinação no município de Japeri. Em Niterói, na Região Metropolitana, não há vacinação nesta terça-feira.

x