Portugal cobra teste negativo de passageiros do Brasil e Reino Unido

Publicado em 08/03/2021 - 19:57 Por Daniella Longuinho - Brasília

Até o dia 16 de março, os passageiros do Brasil e do Reino Unido que voarem com escalas para Portugal precisam apresentar um teste negativo para covid-19 realizado 72 horas antes da viagem e terão que ficar em quarentena por 14 dias depois da chegada ao país europeu.

As regras definidas pelo Ministério do Interior português estabelecem que, além do exame negativo tipo RT-PCR para covid-19 e do isolamento social de 14 dias, as companhias aéreas terão que enviar às autoridades de saúde listagem dos passageiros provenientes do Brasil e do Reino Unido. 

O governo português suspendeu todos os voos, comerciais ou privados, com origem ou destino no Brasil e no Reino Unido, sendo permitidos apenas voos humanitários e de repatriamento. 

Desde janeiro, voos oriundos dos dois países com destino a Portugal foram proibidos para limitar a disseminação das variantes da covid-19. 

No começo do ano, Portugal foi o país a registrar o maior número casos de covid-19 no mundo para cada um milhão de habitantes. Com a determinação de medidas rígidas para evitar a circulação de pessoas, o país vive uma desaceleração das infecções e o número de mortes em 24 horas caiu drasticamente. De ontem para hoje, foram registradas 25 mortes em Portugal. No fim de janeiro, o número de mortes diárias chegou a 303. Desde o início da pandemia, o país registrou 810 mil casos e 16.540 mortes pelo novo coronavírus. 

Últimas notícias
Saúde

TCU recomenda que governo exija cartão de vacinação para estrangeiros

A decisão do TCU sobre o passaporte da vacina é semelhante à da Anvisa, que também pediu cobrança de prova de vacinação para estrangeiros em visita ao Brasil.

Baixar arquivo
Saúde

Rio amplia exigência de certificado de vacinação contra a covid-19

Lanchonetes, bares, restaurantes, salões de beleza, shoppings centers e centros comerciais terão que exigir dos consumidores a apresentação do comprovante da vacina.

Baixar arquivo
Geral

Surto de lesões na pele continua sem causa determinada em Recife

O balanço mais recente divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, neste 1º de dezembro, registrou mais de 330 notificações vindas de pelo menos 14 municípios.

Baixar arquivo
Geral

TV Brasil completa 14 anos e conquista 6º lugar na audiência

A emissora está com programação cada vez mais inclusiva, com cerca de 25 horas semanais de audiodescrição, 17 horas por semana de libras e 100% da programação com legenda oculta.

Baixar arquivo
Esportes

Confira resultados dos jogos de quarta e próximas partidas do futebol

Pelo Amistoso Internacional, o Brasil venceu o Chile por 2 a 0 no futebol feminino e ficou com o título da competição

Baixar arquivo