Covid-19: mais de 70 mil paraibanos não foram tomar 2ª dose da vacina

Governador fez um apelo para que as pessoas completem a imunização

Publicado em 02/04/2021 - 19:55 Por Victor Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Mais de 70 mil paraibanos que tomaram a primeira dose da vacina CoronaVac até o começo do mês de março ainda não apareceram para tomar a segunda dose.

O governador da Paraíba, João Azevêdo, usou as redes sociais para fazer um apelo. Ele disse que essa dose é fundamental para garantir a imunização e deve ser tomada em um intervalo de 28 dias após a primeira.

O diretor Associação Médica Brasileira, José Fernando Macedo, destacou a importância das duas doses para a imunização.

Quando autorizou o uso das vacinas, a Anvisa analisou as pesquisas disponíveis para indicar o intervalo entre as duas doses. A agência reguladora autorizou que a vacina de Oxford/AstraZeneca tenha intervalo de até 12 semanas - 84 dias - entre a primeira e a segunda dose. Já a CoronaVac deve manter o intervalo de quatro semanas.

Então, se você já tomou a primeira dose da vacina, confira seu cartão de vacinação. Quem tomou a CoronaVac até o dia 5 de março deve procurar um posto de vacinação para tomar a segunda dose e concluir a imunização.

Se você perdeu a data, ainda pode tomar a segunda. Em caso de dúvida, ligue para a secretaria de Saúde da sua cidade.

Até esta sexta-feira, 509 mil paraibanos tinham sido vacinados, sendo que 95 mil já tomaram as duas doses. No Brasil, são 20,5 milhões de vacinados, dos quais 4,5 milhões com a imunização completa. Os números são do sistema Localiza SUS.

Edição: Raquel Mariano/ Sumaia Villela

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Meio Ambiente

Rio de Janeiro pretende cortar investimentos de empresas poluidoras

Às vésperas da Conferência das Nações Unidas Sobre Mudanças Climáticas, em Glasgow, na Escócia, a capital fluminense reforçou seu compromisso de aumentar os investimentos em soluções climáticas baseadas na economia verde, e cortar os investimentos municipais a empresas de combustíveis fósseis. 

Baixar arquivo
Educação

RJ: Justiça determina volta à aula presencial em instituições federais

Justiça Federal no Rio de Janeiro determinou o retorno às aulas presenciais em instituições federais, do ensino básico ao superior, suspensas desde o ano passado devido à pandemia de covid-19. A liminar é do desembargador Marcelo Pereira da Silva, do Tribunal da 2ª Região.

Baixar arquivo
Economia

Operação da Anatel apreende R$ 1,2 milhão em produtos no Mercado Livre

No total 9.800 produtos foram lacrados incluindo carregadores de celular, baterias, relógios inteligentes e microfones sem fio. Fabricantes e vendedores de produtos oficiais denunciaram a plataforma ANATEL que constatou anúncios de prováveis produtos irregulares. Houve cooperação das equipes do Mercado Livre na identificação dos produtos.

Baixar arquivo
Geral

RJ: polícia investiga envolvimento de milicianos em mortes em Mesquita

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense investiga o envolvimento de milicianos no ataque a tiros que matou uma criança de um ano e meio e deixou outra de três anos ferida.

Baixar arquivo
Política

CPI da Pandemia: relatório final tem 81 pedidos de indiciamentos

A CPI da Pandemia vota nesta terça-feira (26) o relatório final do senador Renan Calheiros. Mais treze nomes foram incluídos, totalizando 81 indiciamentos. O último a ser incluído foi o do senador Luiz Carlos Heinze, que é membro da comissão. 

Baixar arquivo
Geral

Correios inaugura novo "locker" na Avenida Paulista, em São Paulo

Os Correios inauguraram na última semana mais um Locker, um terminal de autoatendimento e de recebimento de encomendas na região da Avenida Paulista, importante centro financeiro e de serviços da capital paulista.

Baixar arquivo