ANS autua Prevent Senior por deixar de prestar informações a pacientes

Publicado em 29/09/2021 - 09:10 Por Priscilla Mazenotti - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

A Prevent Senior foi autuada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) por "indícios de infração". A ANS teria constatado informações que contradizem a versão inicial apresentada pela operadora. A conduta apurada é a de “deixar de comunicar aos beneficiários as informações estabelecidas em lei ou pela própria ANS", que continua analisando os documentos sobre a denúncia de cerceamento ao exercício da atividade médica, inclusive como falou a advogada desses médicos na CPI da Pandemia ontem (28).

Só lembrando, a advogada Bruna Morato disse que havia uma pressão para que os médicos receitassem medicamentos sem comprovação cientifica e alterassem o CID, que é a Classificação Internacional de Doenças, no prontuário dos pacientes, retirando a menção à covid-19.

A operadora que, nega as acusações, tem dez dias para apresentar sua defesa. E vai se defender também perante ao Cremesp, que é Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, que instaurou procedimento para apuração dos fatos e delimitação das responsabilidades.

O Cremesp também informou que a CPI pediu documentos envolvendo a operadora. Os documentos foram enviados, mas, resguardando o sigilo da relação médico-paciente, nenhum prontuário veio a público por parte do Conselho.

 

Edição: Ana Lúcia Caldas / Nathália Mendes

Últimas notícias
Justiça

Justiça condena empresa eólica a pagar indenização para morador no RN

O morador alega "barulho constante" provocado pela rotação do aerogerador e dano estrutural no imóvel residencial.

Baixar arquivo
Saúde

Mudanças climáticas agravam riscos de trabalhadores, diz OIT

Para a Organização Internacional do Trabalho, inúmeras condições de saúde dos trabalhadores estão associadas às mudanças climáticas, incluindo câncer, doenças vasculares, respiratórias, renais e de saúde mental.

Baixar arquivo
Economia

Governo lança programa de crédito e renegociação de dívidas

Uma das ações permite que microempreendedores individuais e pequenos e médios empresários negociem as dívidas e consigam crédito para melhorar os negócios.

Baixar arquivo
Justiça

STF dá 5 dias para X se manifestar sobre descumprir ordens judiciais

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu um prazo de cinco dias para que os representantes da rede social X, antigo Twitter, se manifestem sobre descumprimentos de ordem judicial nos perfis de contas bloqueadas na plataforma.

Baixar arquivo
Saúde

Saúde óssea depende de exercícios regulares, defende médico do INTO

Além de provocar sensação de bem-estar, elevar a autoestima e trazer melhorias para as relações sociais, a prática regular de atividade física tem um papel fundamental para a saúde óssea e muscular.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisadores desenvolvem fármacos para tratamento de doenças crônicas

Pesquisadores brasileiros investem em pesquisa e na produção de novos fármacos, que podem ajudar no tratamento de pacientes que lutam contra doenças crônicas.

Baixar arquivo