Com aceleração da Ômicron, Pernambuco aumenta restrições

Publicado em 09/02/2022 - 09:00 Por Kethully Góes - Repórter da Rádio Universitária FM - Recife

Análise feita pelo governo de Pernambuco revela que a contaminação pela variante Ômicron continua em aceleração, vista com clareza no aumento do número de casos de Sindrome Respiratória por covid. Em sete dias foram 650 pedidos de leitos de UTI. E no momento mais de 900 pacientes seguem internados na terapia intensiva por conta da doença. Nesta quinta semana epidemiológica, o governo também registrou 59 óbitos. A consequência natural do agravamento da situação foi o aumento de restrições em vigor a partir desta quarta-feira (9).

A principal delas é a redução na capacidade de público em eventos, incluindo plateias de cinema, circo, teatro e jogos de futebol. O secretário estadual de Saúde de Pernambuco, André Longo, deu um destaque especial a mais aguardada das suspensões, a das festas durante o carnaval.

Até 25 de fevereiro o limite de público em eventos foi reduzido de três mil para 500 pessoas, se o espaço for aberto, e de mil para 300 pessoas, em ambientes fechados.

Para todo e qualquer evento com 300 pessoas ou mais serão exigidos a apresentação do comprovante vacinal completo e um teste negativo para a covid. Secretário encerrou a coletiva reforçando a importância de acelerarmos a vacinação com a segunda dose e a dose de reforço.

Dos pacientes que vieram a óbito neste ano, quase 80% não estavam totalmente imunizados. E entre os que seguem internados na rede pública, 83% não completaram o esquema vacinal.  

Últimas notícias
Direitos Humanos

Corpo de Dom Phillips é velado em Niterói, no Rio de Janeiro

Durante o velório, um pronunciamento foi lido pela irmã do jornalista. Sian Phillips destacou os motivos que levaram Dom a ser assassinado e selou um compromisso de continuar o trabalho dele.

Baixar arquivo
Saúde

Navio hospitalar atenderá comunidades ribeirinhas do Pantanal

Até o dia 3 de julho, o Navio de Assistência Hospitalar Tenente Maximiano vai percorrer os 520 quilômetros no trecho sul do Rio Paraguai para atendimentos médicos e odontológicos.

Baixar arquivo
Educação

Covid: Fiocruz reafirma importância de manter aulas presenciais

A Fundação Oswaldo Cruz enfatiza que é necessário ter disponibilidade de testes para covid-19 na comunidade escolar e recomenda que seja dada prioridade à vacinação com doses de reforço aos trabalhadores da educação.

Baixar arquivo
Cultura

Cem anos do rádio no Brasil: a Rádio Nacional

Não é possível contar a história do rádio no Brasil, sem mencionar a Rádio Nacional. Entre os anos 1940 e 1950, a emissora foi responsável por inesquecíveis programas, formatos e profissionais de nosso rádio.

Baixar arquivo
Geral

Acidente com avião de pequeno porte deixa três mortos em SP

Um avião de pequeno porte caiu em Salto do Pirapora no interior de São Paulo. Depois da queda, a aeronave pegou fogo. Três pessoas morreram no acidente. O piloto, a esposa e uma funcionária do casal. O corpo de bombeiros foi acionado pouco antes do meio-dia e trabalhou no resgate. 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Multas ambientais são convertidas em insumos para proteção de animais

São equipamentos como mesa de atendimento veterinário, ultrassonografia, terapia a laser e a construção de recintos de voo, utilizados para tratamento e reabilitação dos animais.

Baixar arquivo