PF cumpre mandados de prisão por tráfico internacional de drogas

Investigação começou em 2017, com apreensão no aeroporto de Guarulhos

Publicado em 20/01/2021 - 14:06 Por Nelson Lin - São Paulo

A Polícia Federal realizou na manhã desta quarta-feira (20) a Operação Overweight, de combate ao tráfico internacional de drogas.

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão temporária nas cidades de São Paulo, Jundiaí e Foz do Iguaçu. Também foi solicitado o sequestro e bloqueio de bens nos valores de R$ 132 milhões.

A investigação teve início em 2017, após a prisão de duas pessoas, no aeroporto de Guarulhos, por transportarem mais de 60 quilos de entorpecentes.

A partir de acordos de delação e colaboração premiada, também foram identificados os aliciadores.

De acordo com o delegado da Polícia Federal, Marcelo Ivo de Carvalho, o destino da droga era o Líbano, e uma particularidade dessa quadrilha era a forma como eles intimidavam os transportadores da droga, as chamadas “mulas”.

Dois dos presos na operação de hoje já eram condenados por tráfico de drogas no Líbano e uma terceira pessoa presa hoje também estava condenada por tráfico de drogas aqui no Brasil e utilizava tornozeleira eletrônica no momento de sua prisão.

Os envolvidos responderão pelos crimes de tráfico internacional de entorpecentes e organização criminosa.

 

Últimas notícias
Direitos Humanos

Entrega voluntária de crianças para adoção é legal há cinco anos

Lei 13.509/2017 dá a possibilidade à gestante, ou mãe, de entregar seu filho, ou recém nascido, para adoção em um procedimento assistido pela Justiça da Infância e da Juventude.

Baixar arquivo
Geral

Cidadãos ainda não sentem diferença no preço dos combustíveis em SP

No segundo dia após a decisão do governo estadual, o consumidor ainda não sentiu os efeitos da redução do ICMS nos postos de combustíveis.

Baixar arquivo
Política

PEC dos Combustíveis: relatório será lido nesta terça-feira (28)

O Relator da PEC dos Combustíveis no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) adiou para o fim da tarde desta terça-feira (28) a apresentação do parecer da proposta.

Baixar arquivo
Segurança

Três mulheres morrem por dia no Brasil por feminicídio

Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública mostram que ano passado, cerca de 1.340 mulheres morreram por serem mulheres, enquanto em 2020 o número de vítimas foi pouco mais de 1.350.

Baixar arquivo
Economia

Confiança do comércio tem maior nível desde março de 2020, diz CNC

Índice subiu 5,1% de maio para junho deste ano e atingiu 122,4 pontos.

Baixar arquivo
Geral

Rio: incêndio na comunidade Kelsons's deixa 16 casas destruídas

Nenhuma pessoa ficou ferida, mas a maior parte das famílias perdeu todos os bens. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 22h, em um galpão onde funcionava um ferro velho.

Baixar arquivo