Final de semana registra festas clandestinas pelo país

Mesmo com carnaval suspenso em cidades, autoridades flagaram eventos

Publicado em 15/02/2021 - 17:03 Por Eliane Gonçalves - São Paulo

O final de semana sem festas oficiais de carnaval foi marcado por fiscalizações de festas clandestinas.

No Rio de Janeiro, a Guarda Municipal registrou 280 ações de fiscalização durante o final de semana, a partir de sexta-feira (12). Só nesse domingo (14), na zona oeste da cidade, quatro eventos foram interditados. As pessoas foram dispersadas e equipamentos de som e bebidas alcoólicas foram apreendidos.

Na Bahia, a secretaria de Segurança do estado também apreendeu aparelhos de som. As principais ocorrências foram nas cidades de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, e em Porto Seguro, no litoral do sul. Em Lauro de Freitas, uma festa clandestina em um sítio reuniu mais de 100 pessoas na madrugada de domingo. A festa foi interditada.

Em São Paulo, apesar do ponto facultativo do carnaval ter sido cancelado, as aglomerações se concentraram principalmente no litoral do estado. Na baixada santista, as cidades fizeram barreiras sanitárias e proibiram a abertura de guarda-sóis nas praias. Mesmo assim, milhares de turistas estiveram nas praias de Santos nesse domingo.

A Agência de Transporte do Estado (Artesp), já tem um balanço do número de veículos que deixaram a capital paulista rumo ao litoral, mas ainda não foi divulgado.

Já na cidade de São Paulo, a Vigilância Sanitária fechou 11 estabelecimentos e aplicou 22 multas por desrespeito às medidas de segurança entre sexta-feira e sábado.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Vacinados ainda podem ser infectados pelo coronavírus

De acordo com especialistas, a imunização evita casos graves da doença, mas não impede que a pessoa seja reinfectada - e transmita o vírus. Para evitar o contágio, vacinação deve ser combinada com distanciamento social e uso de máscara.

Baixar arquivo
Política

Senado: Cronograma para CPI da Covid será apresentado na segunda

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse que na próxima segunda-feira, vai apresentar o cronograma e os procedimentos para a instalação da CPI da Covid-19.

Na primeira reunião serão escolhidos por meio de votação o presidente e o vice-presidente da Comissão.

Baixar arquivo
Política

Joaquim Silva e Luna é aprovado para a presidência da Petrobras

O general foi aprovado em reunião do Conselho de Administração da estatal realizada nesta sexta-feira (16). Também foram nomeados os sete integrantes da Diretoria Executiva da estatal. Três deles foram reconduzidos ao cargo.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa chega neste sábado a Moscou para vistoriar fábrica da Sputnik V

Conclusões vão subsidiar decisão sobre uso da vacina no Brasil. Anvisa faz busca ativa das informações, já que 40% dos documentos que devem ser entregues pelos fabricantes estão incompletos ou não chegaram a ser apresentados.

Baixar arquivo
Saúde

SP: Crianças e gestantes foram vacinadas contra covid por engano

 Ao todo, 51 pessoas foram vacinadas contra a covid-19 por engano no estado de São Paulo. Eram pessoas que deveriam tomar a vacina contra a gripe e acabaram recebendo doses da Coronavac.

Baixar arquivo
Geral

SP libera comércio e cultos religiosos em nova fase de transição

Medidas restritivas anunciadas ficam entre a atual fase vermelha do Plano São Paulo e a laranja, que adota restrições ainda mais brandas. As regras valem a partir de domingo (18).

Baixar arquivo