Colombiano procurado pela Interpol é preso em Duque de Caxias
Policiais federais prenderam, neste domingo (2), um colombiano de 36 anos condenado pelo crime de tráfico de drogas e associação criminosa para o tráfico. Procurado pela Interpol, o criminoso foi preso em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Com base em informações de autoridades norte-americanas, a Polícia Federal detalhou que o acusado, mesmo foragido, coordenava a logística de compra, venda e transporte de cocaína, morfina, heroína e metanfetamina. A rota do tráfico internacional de drogas era entre Medellín, na Colômbia, e Flórida, nos Estados Unidos.
O pedido de prisão preventiva para fins de extradição foi formulado pelo Escritório Central Nacional da Interpol, em Brasília, e expedido pelo Supremo Tribunal Federal.
O mandado de prisão foi cumprido por agentes do Núcleo de Cooperação Policial Internacional, com apoio da equipe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes e do Centro de Cooperação Policial Internacional do Rio de Janeiro.
A PF informou, ainda que o criminoso será mantido no sistema prisional carioca até que se conclua a extradição definitiva para os Estados Unidos.