Em mais um caso de ataque contra político do município da Baixada Fluminense, o carro do prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB), foi alvo de tiros na manhã desta sexta-feira (29). Ele integrava uma comitiva em visita a obras, no bairro Parque Paulista, quando o veículo foi atingido pelos disparos.
Apesar do susto, Washington Reis e sua equipe passam bem. Ninguém ficou ferido, de acordo com informação confirmada pela prefeitura da cidade.
O ataque acontece dias após o irmão do prefeito de Caxias, deputado federal Gutemberg Reis sofrer atentado parecido. No último dia 19, o carro de Gutemberg foi atacado a tiros, mas o parlamentar não estava no veículo no momento dos disparos.
Duque de Caxias concentra um número grande de mortes de políticos da Baixada. Só este ano já aconteceram três execuções. O último assassinato foi do vereador do Solidariedade, Alexsandro Silva Faria, conhecido como “Sandro do Sindicato”. O crime aconteceu no dia 13.
Em março, atiradores executaram o Danilo Francisco da Silva, do MDB, Danilo do Mercado, e o filho dele, Gabriel da Silva, de 25 anos. Outro ataque, em setembro, teve como alvo o vereador Joaquim Jose Quinze Santos Alexandre, mais conhecido como Quinzé, também morto a tiros.
Todos os casos são investigados pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense.