Policiais que atuam nas fronteiras recebem equipamentos de segurança

Publicado em 25/11/2021 - 21:35 Por Lucas Pordeus Leon - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O governo federal entregou, nesta quinta-feira, dois mil equipamentos de segurança para policiais que atuam nas fronteiras e divisas de 12 estados do país. Foram 230 viaturas, 700 kits de atendimento médico pré-hospitalar, 225 óculos com visão noturna, capacetes, 4 binóculos com visão térmica, além de 700 placas de proteção balística. Ao todo, esses equipamentos são avaliados em 73 milhões de reais.

A entrega faz parte do programa Vigia, de segurança nas fronteiras e divisas, do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O ministro da pasta, Anderson Torres, disse que, desde o início do governo, já foram investidos 130 milhões de reais no programa.

Os equipamentos foram entregues, de forma simbólica, pelo presidente Jair Bolsonaro a governadores, representantes dos estados e da Polícia Federal. O presidente Bolsonaro ressaltou, na cerimônia, a importância de aliar equipamentos com pessoal.

Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, o programa Vigia de segurança nas fronteiras e divisas estaduais já apreendeu nestes dois anos e meio mais de 1.200 toneladas de drogas, causando um prejuízo de mais de R$ 4,5 bilhões ao tráfico envolvido nessas operações.

Edição: Raquel Mariano / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Geral

Vale do Anhangabaú é reaberto hoje ao público

O consórcio Viva o Vale, empresa que ganhou a concessão por 10 anos, assumirá o local a partir de hoje para administrar e cuidar da manutenção.

Baixar arquivo
Geral

Tarifa Social: Aneel regulamenta inclusão automática de beneficiários

O programa beneficia atualmente cerca de 12 milhões de famílias beneficiadas pela tarifa; a expectativa do governo é que mais de 11 milhões tenham acesso ao benefício.

Baixar arquivo
Saúde

Nove estados têm mais de 90% da população vacinada com a primeira dose

Entre os estados que conquistaram o resultado da vacina contra covid-19 estão: Santa Catarina, Roraima, São Paulo, Espírito Santo, Paraná e Minas Gerais.

Baixar arquivo
Esportes

Time Brasil conquista 77 vagas para os Jogos Pan-Americanos Santiago

As vagas garantidas foram em 14 modalidades: atletismo, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, handebol, judô, karatê, natação, patinação velocidade, skate, taekwondo, triatlo, vôlei, vôlei de praia e wrestling.

Baixar arquivo
Esportes

Confira resultados dos jogos de domingo e próximas partidas do futebol

O Atlético Mineiro bateu o Bragantino de virada por 4 a 3. O Bahia venceu o Fluminense por 2 a 0.  Corinthians e Grêmio ficaram em 1 a 1. Ceará e América Mineiro ficaram no 0 a 0.

Baixar arquivo
Esportes

Vôlei sentado brasileiro projeta mais treinos e campeonatos até Paris

Após a conquista da medalha de bronze entre as mulheres na Paralimpíada de Tóquio, o vôlei sentado brasileiro terá novidades no ciclo de Paris. Modalidade fechou patrocínio com multinacional do ramo automobilístico.

Baixar arquivo