Quase 500 pessoas foram presas durante carnaval no Rio de Janeiro

Polícia apreendeu ainda 58 armas de fogo e réplicas

Publicado em 25/04/2022 - 10:24 Por Cristiane Ribeiro - repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

444 pessoas foram presas e 47 adolescentes apreendidos pela Polícia Militar durante o carnaval fora de época no Rio de Janeiro, que aconteceu no feriado prolongado de Tiradentes e São Jorge, neste fim de semana. Além disso, a PM apreendeu 47 armas de fogo e 11 réplicas de pistola.

O esquema de policiamento em todo o estado envolveu mais de 10 mil policiais militares, sendo que 3,2 mil atuaram no centro da capital fluminense, para evitar as investidas de roubos e furtos, especialmente nas imediações do sambódromo, onde ocorreram os desfiles das escolas de samba da Série Ouro e do Grupo Especial, na Lapa e no Boulevard Olímpico.

Segundo a PM, somente no centro foram recuperados 14 celulares roubados ou furtados e apreendidas quatro armas de fogo falsas.

Ainda nas imediações do sambódromo e no entorno da avenida Intendente Magalhães, na zona norte do Rio, onde desfilaram blocos e escolas de samba de outras divisões, a Guarda Municipal aplicou 1.547 multas de trânsito e rebocou pelo menos 31 veículos estacionados em locais proibidos.

Mais de 800 itens sem notas fiscais foram apreendidos de ambulantes que atuavam nas proximidades dos desfiles.

E, nos postos montados pela Secretaria Municipal de Saúde durante o período da folia, 1.497 pessoas foram atendidas, sendo que 65 precisaram ser transferidas para hospitais.

O caso mais grave foi da menina Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, que morreu dois dias depois de ser imprensada entre um carro alegórico e um poste na noite de quarta-feira, dia 20 de abril.

Edição: Ana Lucia Caldas/ Sumaia Villela

Últimas notícias
Segurança

Força Nacional vai deixar as buscas por fugitivos em Mossoró

O Ministério da Justiça e Segurança Pública confirmou que decidiu não prorrogar a permanência no Rio Grande do Norte da Força-tarefa, convocada em apoio à Polícia Federal. Com isso, os agentes serão desmobilizados e terão de retornar aos seus estados de origem.

Baixar arquivo
Geral

Ministério da Justiça realiza leilão com artigos de luxo

Todos os objetos foram apreendidos pela Polícia Federal, na “Operação Voto Vendido”, que investiga crimes de corrupção, como sonegação de impostos, e lavagem de dinheiro.

Baixar arquivo
Geral

Confira programação da Semana Santa no Rio

Missas, procissões, cerimônia do lava pés e espetáculo da Paixão de Cristo marcam, no Rio de Janeiro, a Semana Santa e o domingo de Páscoa, celebrados pela Igreja Católica.

Baixar arquivo
Geral

Semana Santa: aeroportos devem receber mais de 1,6 mi de passageiros

A expectativa é que o maior movimento seja no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com previsão de 535 mil passageiros, em voos nacionais e internacionais. 

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira, a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: Tradição do lava pés

O gesto do lava-pés na Quinta-feira Santa na tradição católica é profundamente simbólico, remontando ao próprio Jesus Cristo e sua demonstração de humildade diante de seus discípulos.

Baixar arquivo