Casas são incendiadas e policial penal é morto em novos ataques no RN

Mais nove detentos foram transferidos para o sistema prisional federal

Publicado em 18/03/2023 - 13:58 Por Sumaia Villela e Guilherme Strozi* - editores da Radioagência Nacional - Brasília

Os ataques em cidades do Rio Grande do Norte continuaram a ocorrer na noite de sexta-feira e na madrugada deste sábado (18).

Na zona norte de Natal, criminosos expulsaram moradores e incendiaram três casas no bairro Igapó. Uma idosa de 77 anos foi tirada da cama com uma arma apontada para a cabeça.

Em outra ocorrência, em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana da capital, um policial penal foi morto a tiros em um novo atentado.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado, até as 6h deste sábado, 104 pessoas tinham sido presas. Entre os detidos estão pessoas foragidas da Justiça e que usam tornozeleira eletrônica.

A governadora Fátima Bezerra destacou que a ação integrada das forças de segurança do Rio Grande do Norte, junto com a Força Nacional, vão continuar com medidas necessárias para restabelecer a paz e a ordem pública em todo estado.

Sob a coordenação da Secretaria Estadual de Segurança Pública, chegará um reforço de aproximadamente 500 homens e mulheres enviados pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública.

Ainda em resposta aos atentados criminosos, foram transferidos mais nove presos do Presídio Rogério Coutinho, localizado no Complexo de Alcaçuz, para unidades do Sistema Penitenciário Federal. Ao todo, dez detentos já foram deslocados para outras cidades.

 

*Com informações da Agência Brasil

Edição: Agência Brasil/ Guilherme Strozi

Últimas notícias
Direitos Humanos

OAB alerta para o aumento de violência patrimonial contra idosos

Segundo o Estatuto da Pessoa Idosa, o ato de receber ou desviar bens, dinheiro ou benefícios de pessoas com 60 anos ou mais pode ser punido com multa e pena de reclusão de um a quatro anos. 

Baixar arquivo
Educação

Rede pública de SP planeja uso de IA; professores vão debater medida

A medida foi anunciada pela Secretaria de Educação do estado. Os conteúdos elaborados pela inteligência artificial vão ter que passar pelo aval dos professores, antes da utilização pelos estudantes. 

Baixar arquivo
Justiça

Comitê Judiciário da Câmara dos EUA divulga relatório sobre STF

O relatório, chamado “O ataque à liberdade de expressão no exterior e o silêncio do governo Biden: o caso do Brasil”,  inclui dezenas de decisões do STF e TSE. 

Baixar arquivo
Geral

Na primeira votação, vereadores de SP aprovam privatização da Sabesp

Antes da votação em segundo turno, o projeto vai passar por uma série de audiências públicas na Câmara Municipal de São Paulo e também em bairros da periferia. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Governo de São Paulo nega retomada da operação Escudo

As declarações do governador de São Paulo vieram depois que o porta voz da PM confirmou a retomada da operação Escudo no começo desta semana. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Sesai diz estar comprometida com medidas para saúde indígena

Entre as medidas que deverão ser adotadas pela Secretaria de Saúde Indígena, estão: expandir a telemedicina; capacitar o corpo técnico do Subsistema de Saúde Indígena; e melhorar a articulação entre os órgãos do Poder Executivo.

Baixar arquivo