Organizadores da Rio 2016 defendem legado a 30 dias dos Jogos
![rio2016_banner](/sites/default/files/atoms/image/rio2016_banner.png)
A um mês da abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, os ministros Leonardo Picciani, do Esporte, e Alexandre de Moraes, da Justiça, e o prefeito Eduardo Paes defenderam os legados que a competição deixará para a cidade. Eles participaram da inauguração de uma nave do conhecimento ao lado do Estádio Olímpico Engenhão.
Na oportunidade, o prefeito, mais uma vez, criticou "especialistas palpiteiros", que, segundo ele, desconhecem áreas menos turísticas da cidade. "Me causa indignação", disse o prefeito, que fez uma apresentação sobre obras na cidade, como os corredores do BRT (do inglês Bus Rapid Transit, Transporte Rápido por Ônibus), a revitalização da Praça Mauá e a construção do novo Elevado do Joá. Para Eduardo Paes, tais obras não são para a Olimpíada, mas não seriam construídas sem ela.
"[O Rio] é uma cidade com menos defeitos hoje do que tinha antes dos Jogos Olímpicos", disse Paes, que afirmou que os turistas não devem vir para a cidade esperando encontrar Nova York, Chicago ou Londres.
O presidente do Comitê Rio 2016, que também preside o Comitê Olímpico do Brasil, disse que os Jogos do Rio passam a mensagem de que "todos podem organizar olimpíadas. "Sou um árduo defensor dos jogos em todos os continentes. Mais pobres, mais ricos, mas estando adaptados à região e à realidade de cada um", afirmou Nuzman.
Para o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, o Rio será o epicentro, mas o Brasil inteiro realizará os Jogos Olímpicos. "Estamos inteiramente prontos para iniciar os jogos."
![Brian Snyder/REUTERS/Direitos Reservados FILE PHOTO: Former New York City Mayor and possible 2020 Democratic presidential candidate Michael Bloomberg speaks at the Institute of Politics at Saint Anselm College in Manchester, New Hampshire, U.S., January 29, 2019. REUTERS/Brian Snyder](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Logo da Agência Brasil](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sq92ux)
![Reuters/ Jose Luis Gonzalez Migrantes em busca de asilo atravessam o rio Rio Bravo para retornar ao México vindos dos Estados Unidos](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)