Brasileiro é pego no exame antidoping

Publicado em 12/08/2016 - 20:40 Por Patrícia Serrão do Portal EBC - Brasília

O ciclista brasileiro Kleber Ramos foi, nesta sexta-feira (12), o primeiro brasileiro pego no exame antidoping na história dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Ramos não concluiu a prova de estrada masculina no dia 6 de agosto.

Ramos testou positivo para a substância Cera, um medicamento voltado a pacientes com deficiência renal. Os atletas utilizam a substância pelo potencial de aumentar a capacidade de resistência, pois sua aplicação no corpo gera multiplicação dos glóbulos vermelhos. O estimulante é proibido pela União Ciclística Internacional (UCI) que notificou o corredor. Ainda cabe recurso.

O exame foi feito seis dias antes da competição nas Olimpíadas.

O Comitê Olímpico Brasileiro soltou nota sobre o caso informando que foi notificado do caso fora de competição e aguarda a confirmação pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), tendo em vista as regras de confidencialidade do próprio CAS.

Ramos não está mais na Vila dos Atletas.


 

Edição: Líria Jade

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Agente penitenciário
Geral

Agentes prisionais tiveram saúde mental abalada na pandemia

Pesquisa da Fundação Getúlio Vargas coletou informações sobre a percepção dos profissionais sobre impactos da pandemia no trabalho, no bem-estar e nas relações com os presos.

Poupança
Economia

Captação da poupança bate recorde para meses de julho

Depósitos na caderneta superaram saques em R$ 27,14 bilhões no mês passado. Nos sete primeiros meses do ano, captação acumulada chega a R$ 111,58 bilhões.

Justiça

Órgãos assinam termo de cooperação sobre acordos de leniência

O TCU passa a participar das negociações conduzidas pela CGU, AGU e MPF na celebração de acordos de leniência com empresas acusadas de desviar recursos públicos.

Governo de São Paulo inicia testes com vacina contra o novo coronavírus.
Saúde

Diretor do Instituto Butantan defende confiabilidade de vacina chinesa

O contrato com a farmacêutica chinesa permite ao Butantã começar a produzir e envasar a Coronavac a partir de outubro deste ano, disse Dimas Covas.

João Menezes ganhou o ouro pan-americano em 2019
Esportes

Tenistas brasileiros embarcam domingo para se juntar à Missão Europa

Entre os convocados está João Menezes, ouro no Pan de Lima (Peru). Thomaz Bellucci, Beatriz Haddad Maia e Carolina Meligeni também estão de malas prontas rumo a Portugal.

Fachada do Ministério da Saúde na Esplanada dos Ministérios
Saúde

Sistema interligará bancos de dados sobre educação em saúde

Governo também prepara Marco Regulatório da Residência em Saúde, que transfere, do Ministério da Educação para o da Saúde, responsabilidades sobre essa etapa de formação.