Mais de 100 recordes mundiais paralímpicos já foram batidos na Rio 2016
![Reuters/Jason Cairduff/Direitos Reservados Medalha de ouro, o brasileiro Petrucio Ferreira dos Santos quebrou recorde mundial dos 100 metros rasos](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
Medalha de ouro, o brasileiro Petrucio Ferreira dos Santos quebrou recorde mundial dos 100 metros rasos
Antes mesmo de terminar o quarto dia de competições dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, mais de 100 recordes mundiais paralímpicos já foram batidos. O recorde de número 100 foi batido às 11h51 pelo chinês Benying Liu, nos 50 metros nado livre masculino, com a marca de 54s05. Às 14h13, o total de recordes já estava em 104, após o halterofilista iraquiano Rasool Mohsin ter levantado 227 quilos na categoria masculina de competidores com até 72 quilos.
Até o momento, o primeiro dia de competições (dia 8) foi o que teve maior número de recordes batidos, com 34 registros. No dia 9, outros 31 recordes foram batidos, e no dia 10, mais 24 recordes paralímpicos mundiais. Hoje (11), já foram batidos 15 recordes até a marca obtida por Mohsin. A expectativa é que esse número fique ainda maior até o fm do dia.
![Fernando Frazão/Agência Brasil Belém (PA) 13/12/2024 – Corredor de voo para aves marinhas no Centro de Reabilitação e Despetrolização de Fauna, mantido pela Petrobras para a exploração na Margem Equatorial, que opera de prontidão para tratar animais em casos de acidentes. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Alessandra Cabral/CPB/Direitos Reservados GABRIEL ARAÚJO, Jogos Paralímpicos](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Reprodução X / L'Équipe Gabriel Araujo, Gabrielzinho, prêmio, jornal L'Équipe](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)