Trânsito muda no feriado para abertura das Paralimpíadas Rio 2016

Publicado em 06/09/2016 - 23:05 Por Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

rio2016_banner

 

A abertura das Paralimpíadas do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (7) terá um esquema de trânsito especial em parte da cidade, neste feriado de Sete de Setembro. Além da região do Estádio do Maracanã, onde acontecerá a cerimônia de abertura, às 18h15, também serão afetados, nos dias seguintes, os bairros de Copacabana, Engenho de Dentro e Barra da Tijuca, onde fica o Parque Olímpico.

A Avenida Presidente Vargas, no centro, terá parte interditada, para a passagem de autoridades internacionais e também do presidente da República, Michel Temer, que partirão em comboios do Palácio Itamaraty, onde haverá uma cerimônia de boas-vindas.

O esquema de trânsito foi detalhado nesta terça-feira (6) pelo diretor de operações da Companhia de Engenharia de Trânsito (CET-Rio), Joaquim Dinis, em coletiva no Rio Media Center (RMC).

“O feriado diminui muito a quantidade de veículos circulando, mas toda a região da Grande Tijuca e do centro da cidade estarão impactados. O Boulevard Olímpico também vai atrair muita gente. A recomendação é se locomover usando trem, metrô, barcas e deixar o carro em casa. No dia 7 temos muitos fechamentos, é um dia crítico”, disse Dinis.

Em Copacabana, as alterações no trânsito ocorrerão pela disputa do paratliato. Apesar de as provas ocorrerem no final de semana, as interdições na Avenida Atlântica começam na quarta-feira, para a montagem da estrutura para a competição. Na sexta-feira, os paratriatletas vão se familiarizar com o local da prova e o trânsito em Copacabana será liberado apenas nas ruas internas do bairro na parte da manhã, com o fechamento da Avenida Atlântica.

Nos dias de competição (10 e 11), a Atlântica terá as duas pistas totalmente interditadas. Na região do Estádio Olímpico, no Engenho de Dentro, as alterações no trânsito começam nesta quinta-feira (8). Haverá o fechamento das ruas do entorno do estádio até o dia 17, sempre das 7h às 22h.

Veja o guia das modalidades paralímpicas (http://www.ebc.com.br/modalidades-paralimpicas-rio-2016)

Edição: Jorge Wamburg

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Agente penitenciário
Geral

Agentes prisionais tiveram saúde mental abalada na pandemia,

Pesquisa da Fundação Getúlio Vargas coletou informações sobre a percepção dos profissionais sobre impactos da pandemia no trabalho, no bem-estar e nas relações com os presos.

Poupança
Economia

Captação da poupança bate recorde para meses de julho

Depósitos na caderneta superaram saques em R$ 27,14 bilhões no mês passado. Nos sete primeiros meses do ano, captação acumulada chega a R$ 111,58 bilhões.

Justiça

Órgãos assinam termo de cooperação sobre acordos de leniência

O TCU passa a participar das negociações conduzidas pela CGU, AGU e MPF na celebração de acordos de leniência com empresas acusadas de desviar recursos públicos.

Governo de São Paulo inicia testes com vacina contra o novo coronavírus.
Saúde

Diretor do Instituto Butantan defende confiabilidade de vacina chinesa

O contrato com a farmacêutica chinesa permite ao Butantã começar a produzir e envasar a Coronavac a partir de outubro deste ano, disse Dimas Covas.

João Menezes ganhou o ouro pan-americano em 2019
Esportes

Tenistas brasileiros embarcam domingo para se juntar à Missão Europa

Entre os convocados está João Menezes, ouro no Pan de Lima (Peru). Thomaz Bellucci, Beatriz Haddad Maia e Carolina Meligeni também estão de malas prontas rumo a Portugal.

Fachada do Ministério da Saúde na Esplanada dos Ministérios
Saúde

Sistema interligará bancos de dados sobre educação em saúde

Governo também prepara Marco Regulatório da Residência em Saúde, que transfere, do Ministério da Educação para o da Saúde, responsabilidades sobre essa etapa de formação.