SP: hospital de campanha do Anhembi recebe novos leitos

Unidade teve adição de 561 leitos nesta quinta-feira

Publicado em 16/04/2020 - 19:46 Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Com a adição hoje (16) de 561 leitos, o hospital de campanha do Anhembi, em São Paulo, que atende casos de baixa e média complexidade relacionados ao novo coronavírus, conta agora com 887 leitos, sendo 64 deles de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ao todo, o hospital terá 1,8 mil leitos.

Na tarde desta quinta-feira, o hospital tinha 54 pacientes internados, sendo que cinco deles estão internados na sala estabilização, criada para atender pacientes em situação mais grave. Hoje, o hospital deu 22 altas e quatro pacientes tiveram que ser transferidos para outros hospitais por agravamento do seu estado clínico.

Já o hospital de campanha do Pacaembu tem 64 dos seus 200 leitos ocupados, sendo que três pacientes estão internados na sala de estabilização. Onze pacientes tiveram alta clínica e estão terminando o tratamento em casa.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo, a capital tem 8.889 casos confirmados de coronavírus e mais de 32,8 mil suspeitos, esperando confirmação. São Paulo tem ainda 620 mortes confirmadas por coronavírus e investiga 1.038 óbitos.

Os hospitais de campanha são fechados, ou seja, as pessoas só chegam a eles transferidas de outras unidades hospitalares.

Edição: Bruna Saniele

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias