Invalid Scald ID.

Covid-19: São Paulo poderá ter 20 mil óbitos até o fim de junho

Previsão do Centro de Contingência é para taxa de isolamento de 50%

Publicado em 10/06/2020 - 14:38 Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Até o fim do mês de junho, o estado de São Paulo poderá somar 20 mil óbitos provocados pelo novo coronavírus. A estimativa é do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo.

“A perspectiva de óbitos é de que chegaremos ao final deste mês na faixa de 20 mil óbitos, variando de 16 mil a 22 mil, com taxa de isolamento média de 50%”, disse o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, Carlos Carvalho.

O estado registra, até o momento, 9.862 óbitos por coronavírus. Já o número de casos confirmados somou, nesta quarta-feira (10), 156.316 em todo o estado.

“Está projetada para, até o dia 28 de junho, uma expectativa de 200 mil casos [confirmados de coronavírus], variando de 190 mil para 265 mil [casos confirmados do novo coronavírus]. Isso se a população do estado se mantiver com pelo menos 50% de isolamento social”, afirmou Carvalho.

Edição: Nádia Franco

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias