Covid-19: governo de MT fecha parques estaduais em Cuiabá por 9 dias

Fechamento vai até o dia 9 de abril

Publicado em 01/04/2021 - 10:36 Por Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil - Brasília

O governo de Mato Grosso decidiu fechar a partir de hoje (1°), para acesso ao público, os parques Estaduais Mãe Bonifácia, Zé Bolo Flô e Massairo Okamura, localizados na capital, Cuiabá. A medida tem por objetivo evitar o aumento na transmissão do novo coronavírus (covid-19). O fechamento vai até o dia 9 de abril.

De acordo com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), a medida segue conforme previsto no Decreto Municipal nº 8.372 de 31 de março, que suspende as "atividades coletivas nos parque públicos municipais", entre outras restrições relacionadas ao nível de risco de contágio.

Na cidade de Barra do Garças, situada a 500 quilômetros de Cuiabá, a secretaria informa que as atividades do Parque Estadual Serra Azul serão suspensas no feriado de Sexta-feira da Paixão a (2), e no sábado (3), para evitar aglomerações.

“No restante dos dias o acesso pela Escadaria da Fé e pela Entrada Principal (veículos, ciclistas e pedestres) estará liberado com as devidas medidas de segurança#”, informou a secretaria.

O Parque Estadual Serra Azul também proibiu o acesso às trilhas das Cachoeiras do Córrego Avoadeira e às cachoeiras do Pé da Serra e Recanto, para evitar aglomerações. A obrigatoriedade do uso de máscara e o distanciamento continuam sendo exigidos aos visitantes.

Edição: Valéria Aguiar

Últimas notícias