Covid-19: Rio vacina profissionais do ensino superior e técnico
![Tânia Rêgo/Agência Brasil Vacinação drive thru na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), zona norte do Rio. A cidade do Rio de Janeiro retoma hoje (25) sua campanha de aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em idosos da população em geral.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
A cidade do Rio de Janeiro vacina hoje (16) contra a covid-19 trabalhadores do ensino superior, profissionalizante e outros cursos. Para ser imunizado, o profissional deve apresentar contracheque ou declaração da instituição onde trabalha.
Quem não puder comparecer hoje aos postos de vacinação, poderá ser vacinado na repescagem do dia 23 de junho, na qual também serão imunizados aqueles profissionais da educação básica que ainda não garantiram sua dose na semana passada.
Também podem ser imunizadas hoje pessoas com deficiência permanente e comorbidades, apresentando laudo médico ou outro documento comprovante da condição.
A partir de amanhã, a prefeitura retoma o calendário por faixa etária, vacinando quem tem 51 anos. Na sexta-feira (18), é a vez daqueles com 50 anos de idade. No sábado será a repescagem para quem tem 50 anos ou mais, profissionais da saúde e deficientes.
Confira o calendário no site da prefeitura do Rio.
Ouça na Radioagência Nacional
![Marcello Casal jr/Agência Brasil Acesso internet celular. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![ASCOM/FUNAI Ministério dos Povos Indígenas informou nesta quarta-feira (16) que a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) vai dar prosseguimento à regularização da Terra Indígena Tekoha Guasu Guavira, no Paraná. Foto: ASCOM/FUNAI](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Lula Marques/ Agência Brasil Brasília (DF) 03/02/2025 Abertura dos trabalhos legislativos de 2025 no plenário da Câmara dos Deputados. Foto Lula Marques/ Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)