Covid-19: DF começa a vacinar pessoas a partir dos 30 anos na terça

Capital faz mutirão neste fim de semana para aplicar segunda dose

Publicado em 30/07/2021 - 19:44 Por Jonas Valente – Repórter Agência Brasil - Brasília

Na próxima terça-feira (3), o Distrito Federal (DF) começa a vacinar contra a covid-19 pessoas com idade a partir de 30 anos . A nova faixa etária foi anunciada pelo governador do DF, Ibaneis Rocha, em sua conta no Twitter. Ibaneis informou também que o DF receberá neste sábado (31) 159 mil doses de vacinas.

O governo do Distrito Federal ainda não detalhou, porém, como será feita a imunização da nova faixa etária, nem em quantos postos ela ocorrerá.

No sábado e no domingo (1º), haverá um mutirão para aplicar a segunda dose dos imunizantes CoronaVac e da Oxford/AstraZeneca naqueles que já receberam a primeira. Poderão comparecer as pessoas orientadas a tomar a segunda dose entre os dias 2 e 6 de agosto. Os pontos de vacinação foram disponibilizados no site da Secretaria de Saúde.

Ibaneis Rocha informou ainda que o governo distrital está avaliando a possibilidade de iniciar a imunização de adolescentes na faixa entre 12 e 17 anos.

Até esta sexta-feira (30), 1,3 milhão de pessoas tinham recebido a primeira dose de vacinas contra a covid-19, o equivalente a 44,3% da população do Distrito Federal. A segunda dose, ou a dose única, já tinha sido aplicada em 562 mil moradores da cidade, o correspondente a 18,43% da população.

Edição: Nádia Franco

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias