Duas pessoas morrem de febre maculosa em município mineiro

Mortes ocorreram em área com alta incidência da doença em Contagem

Publicado em 19/08/2021 - 20:29 Por Agência Brasil - Brasília

Uma criança e um idoso morreram de febre maculosa na cidade de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Os dois eram da mesma família. Os óbitos reforçaram o alerta para a prevenção contra o carrapato estrela, causador da doença.

As mortes ocorreram no bairro Nacional, situado em uma região da cidade marcada pela grande incidência de casos da doença. Em 2019, foi registrado um surto de febre maculosa na região.

Em nota, a prefeitura de Contagem diz que está adotando medidas para evitar a disseminação da doença e que mais vidas sejam perdidas para ela. Foram visitadas 1,3 mil casas e entregues às famílias informações sobre os riscos associados a essa modalidade de febre.

Em 719 casas, foi borrifado um produto de combate ao carrapato na região onde foram registradas as mortes.

Para as próximas semanas, estão previstas ações de roçada e capina na região.

Matéria alterada às 18h17 do dia 20 de agosto para correção de informação. Os casos de febre maculosa foram registrados em Contagem e não em Betim, como citava o texto.

Edição: Nádia Franco

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias