São Paulo inicia repescagem da vacinação para maiores de 18 anos

A segunda dose também está sendo aplicada nos locais de vacinação

Publicado em 16/08/2021 - 10:16 Por Flávia Albuquerque - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Começa hoje (16) na capital paulista a repescagem para imunizar pessoas com 18 anos ou mais contra a covid-19. Aqueles que precisarem tomar a segunda dose também podem procurar uma das 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), 82 Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, além das farmácias parceiras, dos 20 megapostos e 21 drive-thrus espalhados pela cidade. A repescagem segue na terça-feira (17).

Para tomar a vacina é preciso levar um comprovante de residência na capital, o documento pessoal, preferencialmente o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O comprovante de endereço no município de São Paulo pode ser apresentado de forma física ou digital. Se não houver no próprio nome do munícipe, serão aceitos comprovantes em nome do cônjuge, companheiro, pais e filhos, desde que apresentado também um documento que comprove o parentesco ou estado civil, como registro geral (RG), certidão de nascimento, certidão de casamento ou escritura de união estável.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recomenda que seja feito o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já para agilizar o tempo de atendimento nos postos de vacinação. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

Para facilitar o deslocamento aos postos de vacinação, a secretaria disponibiliza a ferramenta De Olho na Fila, que informa sobre as vacinas contra covid-19 disponíveis nos postos para a segunda dose, além da movimentação em tempo real nas unidades vacinadoras.

Mais informações, como o calendário atualizado de vacinação da gestão municipal, os públicos elegíveis no momento e a lista completa de postos abertos na capital, podem ser conferidas na página Vacina Sampa.

Edição: Maria Claudia

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias