Rio distribui doses da AstraZeneca e Pfizer aos municípios do estado
![Fernando Frazão/Agência Brasil Vacinação em massa contra a covid-19 de moradores do Complexo da Maré.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) começou hoje (15) a distribuição para municípios do Rio de Janeiro das 50 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca, que recebeu ontem. Todas são destinadas à segunda aplicação. O município do Rio de Janeiro pôde fazer a retirada do seu lote direto na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA), em Niterói.
Para outras regiões do estado, a entrega está sendo feita também nesta quarta-feira por vans e caminhões. Os comboios com escolta da Polícia Militar começaram a sair da CGA às 7h. Já as cidades de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá e Volta Redonda farão a retirada amanhã (16) também na CGA.
Pfizer
Hoje também a SES continua a distribuição das 464.490 doses da vacina Pfizer, que chegaram ao estado na noite de segunda-feira (13). Esses lotes são destinados à primeira e à segunda dose do esquema vacinal.
As vacinas ficaram disponíveis para a capital na segunda-feira e no dia seguinte foram distribuídas aos municípios de Niterói, São Gonçalo, Maricá, Itaboraí e de Volta Redonda. As outras cidades estão recebendo hoje junto com a vacina Oxford/AstraZeneca.
Ouça na Radioagência Nacional:
![Ricardo Stuckert / PR Brasilia - DF 23.12.2024 - Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante Sanção da política nacional de cuidados
Palacio do Alvorad -
Foto: Ricardo Stuckert / PR](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Divulgação/Fiocruz Mulher presa negra grávida relata seus temores no filme](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Divulgação/Grêmio Oficial Grêmio 1 a 1 River Plate - Ladies Cup - em 20/12/2024 - jogo interrompido por gestos racistas](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Bruno Peres/Agência Brasil Brasília (DF), 23/12/2024 - O vice-presidente da república e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, participa do programa A Voz do Brasil. Foto: Bruno Peres/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)