Carreta da Mamografia realiza exames gratuitos na Grande São Paulo

O atendimento será feito até 7 de novembro, das 8h às 18h

Publicado em 02/10/2021 - 14:27 Por Camila Boehm – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

A Carreta da Mamografia da campanha Mulheres Amigas atende mulheres, a partir dos 40 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social. O atendimento será feito até 7 de novembro, das 8h às 18h, em locais da Grande São Paulo.

A unidade móvel vai percorrer os municípios de Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Mauá e São Paulo, incluindo as comunidades de Paraisópolis e Itaim Paulista. O objetivo é possibilitar, de forma gratuita, a realização de exames para a detecção e o diagnóstico de câncer de mama.

Os exames incluem mamografia, complementos de mamografia, ultrassom de diagnóstico, além do encaminhamento para consulta com mastologista e biópsia, caso necessário. Para participar, as mulheres devem fazer um cadastro prévio no site.

A ação é realizada pela ONG Américas Amigas, como parte da campanha do Outubro Rosa, e busca reduzir a taxa de mortalidade decorrente do câncer de mama e alertar sobre a importância do diagnóstico precoce da doença.

Edição: Aécio Amado

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.