logo Agência Brasil
Saúde

Covid-19: Brasil tem 49,6 mil novos casos e 299 mortes em 24 horas

Painel mostra que 438,6 milhões de doses de vacinas já foram aplicadas
Agência Brasil
Publicado em 08/06/2022 - 20:05
Brasília
Moradores de Maceió são orientados sobre o uso de máscaras durante a pandemia do novo coronavírus.
© Jonathan Lins/Agência Alagoas

O Ministério da Saúde divulgou hoje (8) novos números sobre a pandemia de covid-19 no país. De acordo com levantamento diário feito pela pasta, o Brasil tem no acumulado 31,3 milhões de casos confirmados da doença e 667,6 mil mortes registradas. Os casos de recuperados somam 30,1 milhões (96,3% dos casos). 

Nas últimas 24 horas, o ministério registrou 49,6 mil novos casos e 299 mortes.

Boletim epidemiológico 08.06.2022
Boletim epidemiológico 08.06.2022 - Ministério da Saúde


O estado de São Paulo tem o maior número de casos acumulados desde o início da pandemia, com 5,5 milhões de casos e 169,6 mil óbitos. Em seguida estão Minas Gerais (3,4 milhões de casos e 61,6 mil óbitos); Paraná (2,5 milhões de casos e 43,4 mil óbitos) e Rio Grande do Sul (2,4 milhões de casos e 39,6 mil óbitos). 

Vacinação 

Conforme o vacinômetro do Ministério da Saúde, 438,6 milhões de doses de vacinas contra contra a covid-19 já foram aplicadas, sendo 177,2 milhões (primeira dose); 159,5 milhões (segunda dose), além de 87,7 milhões (dose de reforço) e 5,3 milhões (segunda dose de reforço). 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.