Cai número de reclamações de consumidores sobre telefonia

Publicado em 18/04/2017 - 15:18 Por Sabrina Craide - Repórter da Agência Brasil - Brasília

O número de reclamações de consumidores registradas na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) caiu 16,1% em março, na comparação com o mesmo mês do ano passado. No total, foram registradas 323,4 mil reclamações no terceiro mês de 2017.

Segundo a Anatel, todos os principais serviços de telecomunicações apresentaram redução. A maior queda foi na telefonia fixa, com 27,5% a menos de reclamações. As reclamações sobre banda larga fixa caíram 20%, sobre TV por assinatura, 16,2% e sobre telefonia móvel, 8%

No primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, a Anatel registrou redução de 15,2% nas reclamações dos serviços de telecomunicações. De janeiro a março de 2017 foram registradas 933,1 mil queixas contra 1,1 milhão no primeiro trimestre de 2016.

Edição: Amanda Cieglinski

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias